O clima de tensão dentro da casa mais vigiada do Brasil já está refletindo aqui fora. O público acompanha com apreensão o dia-a-dia dos brothers, inclusive, as principais marcas patrocinadoras do BBB21.
De acordo com o colunista Mauricio Stycer, elas também estão preocupadas com os rumos do reality e planejam uma manifestação pública em conjunto. Em comunicado, os anunciantes mencionaram a “tortura psicológica” que a cantora Karol Conká está praticando dentro da casa contra Lucas e Juliette, que está sendo bastante repercurtida nas redes sociais.
saiba mais
BBB21: Gil para Karol: 'se eu votar em você é porque acho que vai sair'
BBB21: Kerline diz que todos estão com medo de Karol Conká dentro da casa
BBB21: Karol Conká volta atacar Juliette, que cogita desistir
BBB21: Nego Di debocha de Gilberto: 'Pode ser muçulmano, negro não'
BBB21: Nego Di cita sister em insinuação sexual e gera revolta
Após o sucesso publicitário e de audiência da edição de 2020, as marcas buscavam se associar a valores como diversidade e representatividade, que foram pautas levantadas pelo programa. No entanto, as polêmicas da atual edição estão tendo efeito contrário e elas temem danos à imagem, por atitudes de preconceito e opressão dos participantes.
A TV Globo acompanha de perto a movimentação e se pronunciou em nota enviada à coluna do UOL, e disse que “as atitudes e comportamentos variados dentro da casa do Big Brother Brasil fazem parte da dinâmica do jogo, acompanhada de perto pela direção do programa e por uma equipe de psicólogos que atua e oferece suporte sempre que necessário.”
A emissora ainda argumenta que: “As discussões geradas provocam reflexão sobre temas relevantes para os participantes e também para o público, impulsionando movimentos de conscientização, mobilização para mudanças e gerando consequências na própria dinâmica, com a eliminação daqueles cujo comportamento agrade menos a audiência”.
Sobre a preocupação dos patrocinadores com o que acontece dentro da casa, a emissora reconhece que as marcas estão acompanhando de perto e com atenção: “Esses assuntos, inevitavelmente, entram na pauta também das marcas parceiras que estão presentes a cada edição como um convite para fazerem parte das conversas e dessa trajetória de evolução da sociedade".
Até agora, porém, nenhum dos patrocinadores veio a público falar sobre o assunto. Mesmo assim, o BBB21 lidera a audiência do horário e, desde sua estreia, está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.
A 21ª edição do programa bateu recordes com o maior número de patrocinadores da história do Big Brother Brasil. São oito contra seis da edição passada. A Americanas, PicPay e Avon são os patrocinadores ‘big’, sendo exibidos na Globo, no Multishow e nas plataformas digitais; os cotistas chamados ‘anjos’ são Amstel, C&A, McDonald’s, P&G e Seara, que possuem presença na TV aberta, mas não nos produtos digitais. Segundo o Estadão, a cota máxima do BBB21 chega a R$ 78 milhões.
Karol Conká, que está no centro das polêmicas dentro da casa, já foi suspensa de participar do festival de música de Pernambuco, o Rec-Beat, que ocorre no próximo dia 14 de fevereiro, em versão digital, pelo seu comportamento. A apresentação da rapper não será mais exibida. Além disso, o canal GNT (Grupo Globo), desistiu de transmitir na televisão o programa Prazer Feminino, apresentado pela rapper e pela ex-BBB Marcela McGowan.