O participante Hélder Teixeira foi expulso do Big Brother Portugal nesta quinta-feira (28/1) por fazer gestos nazistas várias vezes enquanto dançava e durante uma conversa com outros participantes. O Big brother Portugal exibe atualmente a temporada Duplo impacto, em que ex-participantes voltam à casa e têm uma segunda chance de vencer o programa.
saiba mais
Com 'Catapoeira', A Outra Banda da Lua se despede de Marina Sena
A suburbana Gilda sai da periferia do Brasil para brilhar em Berlim
Estupro coletivo que chocou o mundo em 2016 inspirou a série 'La Jauría'
Paolla Oliveira sensualiza nas redes e empolga seguidor: 'Maldade'; veja
Giulia Costa fala de a rumores sobre namoro com filha de Fátima Bernardes
O mesmo argumento foi usado mais tarde, quando Hélder dançava na sala e incluiu gestos nazistas na coreografia. Mais uma vez colegas alertaram que ele poderia estar ofendendo várias famílias que foram vítimas do nazismo, o que era grave. O rapaz disse apenas que "não é grave nada. Ele (Hitler) faz parte da história".
AO VIVAÇO! Participante do Big Brother Portugal sendo expulso após ter feito saudação nazista pic.twitter.com/rdePsbdwqo
— vera holtz (@veraholtzirreal) January 29, 2021
Ao expulsar Hélder, a TVI, emissora que exibe o programa em Portugal, afirmou que "há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos".
O comunicado continua dizendo que Hélder "sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa."