Uai Entretenimento

BBB21: Com flerte falso, Kerline machuca Lucas e toca em ferida do racismo

A primeira festa do BBB21 está dando o que falar! Durante o Réveillon BBB, Lucas Penteado resolveu brincar de “cupido” com os participantes do reality e tentou até ‘dar match’ entre Thaís e Fiuk e Carla Diaz e Arcrebiano. 



No entanto, a situação causou desconforto, principalmente entre as mulheres. Ao perguntar para Kerline com quem ela gostaria de ficar na casa, já irritada com a situação, a sister tentou virar o jogo: “E se eu quiser o cupido?”, respondeu ela. 

Em conversa com Arthur, a influenciadora contou ter ficado constrangida e diz ter feito psicologia reversa com ele para colocá-lo em sua situação: “Não é legal, eu fiquei em uma saia justa quando ele me perguntou isso. O cara me perguntar isso... Eu vou ser a chata e eu fiz o contrajogo. Agora você vai sentir. Estou desconversando até agora". 

Mais tarde, quando o ator resolveu investir em Kerline, acreditando que ela realmente tinha interesse, a sister se esquivou e revelou que só fez aquilo para ele ‘sentir na mesma moeda’. Confuso, Penteado perguntou: "Tu brincou comigo? É isso que aconteceu?", enquanto Kerline se afastou aos risos.



O ator ficou magoado porque, segundo ele, uma mulher branca nunca havia se interessado por ele antes e a situação serviu de gatilho para suas inseguranças e traumas. Na última terça (26), Penteado já havia comentado sobre o assunto: “Nunca fiquei com uma guria branca na minha vida. Não é porque eu não quis, é que nunca rolou, elas não olham muito pra mim", disse. 

No final da festa, os dois tentaram conversar e se resolver, mas sem sucesso. Ao conversar com os outros brothers, Lucas não conseguiu conter o choro. Em um primeiro momento, o ator se escondeu no quarto até se acalmar e depois seguiu para o banho, onde as lágrimas continuaram a rolar. Karol Conká, Nego Di, Juliette, Pocah, Sarah e outros participantes, ao verem a cena, se uniram para consolá-lo.

"A mina é mil grau, bonita. Estereótipo brabo, 'séloco'. Nunca ninguém olhou para mim. Nunca fui visto como bonito, sei lá, como alguém à altura, e ela só tava brincando. Não tem como", disse o ator, em prantos, no colo de Nego Di. “Ela fez de vingança, foi na maldade. Eu tenho que me desconstruir, mas ela precisa respeitar meu espaço como homem negro", disparou. 


REPERCUSSÃO NA CASA


O assunto virou pauta entre os brothers na manhã desta quinta-feira (28). Desde a festa, Pocah tentou conversar com Kerline e Lucas para ajudar a resolver a situação. 

A cantora defendeu Lucas: "Mas por que chegar para ele e dizer 'E se eu quiser pegar o cupido? Você queria pegar ele? Por que você falou que queria?”. "Eu não falei. Eu falei: 'E se eu quisesse pegar?'", respondeu Kerline. "Qual o sentido de falar isso?", indagou Pocah. 



"E qual é o sentido dele chegar e falar assim 'Quem é que tu quer pegar que eu vou e faço agora o match?'", insistiu a influenciadora. Karol Conká, que estava atenta ao assunto, rebateu: "Mas é normal, outras pessoas chegaram para mim e falaram isso. Eu não vejo mal nenhum a pessoa ficar pirando em ser cupido”, disse. 

Após escutar ambos os lados, a rapper foi sincera com a sister no Quarto Colorido sobre a impressão que ficou do ocorrido: “Vendo de fora estou vendo dissimulação, manipulação e falta de controle emocional. Você chegar para um menino de 24 anos que está bêbado e brincar 'quero ficar com você'. O problema é você pintar ele de monstro e não enxergar o que você fez", disparou a rapper para Kerline. 

Ela também foi crítica em relação ao tamanho da repercussão que o desentendimento dos colegas teve. "Coisa séria é o que rolou ontem (referindo-se à maquiagem dos brothers, que desagradou Lumena). A história do cupido não dá. É muita bobeira, sério", disse em conversa com Gilberto e Lumena, na cozinha. Gilberto também opinou: "Ai, eu achei o cúmulo do absurdo. Uma brincadeira de cupido tu dizer que é uma parada de machismo".



Viih Tube, que estava presente no momento, disse que pensou que o flerte da sister era real: "Eu achei muito esquisito. Eu estava junto. Na hora achei que era real. Eu sou meio boba, eu senti como se ela estivesse falando real, jogando um charme", disse a youtuber. 


RACISMO E GATILHOS


O atrito entre Lucas e Kerline acendeu mais um debate sobre racismo nas redes sociais. A insegurança do brother ao se empolgar com o interesse de Kerline, serviu de gatilho para o público debater sobre a dor de meninos negros frente ao racismo, que pode ser através da hipersexualização ou a indiferença do corpo negro. 

Confira a repercussão: