Dito e feito: o jogo realmente começou antes da estreia do programa na TV. Depois de conhecermos os 20 participantes do BBB21, cujos nomes foram anunciados ao longo da terça-feira (19/01) o público de casa foi surpreendido com uma votação surpresa aberta pelo apresentador Tiago Leifert, na noite da própria terça.
Confinados no hotel, brothers e sisters estão submetidos à avaliação popular no site do Gshow e caberá ao público escolher os seis participantes – três do grupo Pipoca e três do Camarote – de que mais gostou. Os ‘queridinhos’ vão entrar na casa com imunidade para a primeira semana do jogo e também com uma missão relevante: em consenso, terão de indicar alguém ao primeiro paredão. Ou seja, neste ano, os mutirões de votação começaram antes mesmo de o programa estrear.
“Vai lá no Gshow.com/bbb e vote em quem você mais gostou do nosso elenco. Os três mais bem votados da Pipoca e os três mais bem votados do Camarote ganham imunidade na primeira semana, e depois os seis – em consenso – vão poder indicar alguém ao paredão. São dois superpoderes, que vocês estão distribuindo.”, anunciou Tiago.
E tem mais: eles entrarão no jogo no dia 25 de janeiro, mas não vão conhecer todos os confinados da casa. Os ‘queridinhos’ vão ocupar um local à parte provisoriamente, longe da vista dos demais, que também não imaginam que têm a companhia de outros moradores. Os participantes só saberão de tudo isso quando já estiverem dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Essa não é a primeira vez que a produção do programa aposta em separar os participantes em grupos. Em 2020, na estreia do reality, um muro dividia a casa entre os grupos Camarote (com convidados) e Pipoca (com inscritos), que foi derrubado no dia seguinte. A ideia do muro também já havia aparecido anteriormente, no BBB9, BBB14 E BBB17.
A votação dos 'queridinhos' já está aberta e acontecerá até o dia 24 de janeiro (domingo), véspera da estreia da temporada. O resultado será revelado no Fantástico.
saiba mais
BBB21: Único mineiro na disputa é da Pipoca e já tem a torcida de famosos
BBB21: Confira quem são os selecionados para o Camarote e a Pipoca
BBB21: Confirmada, Karol Conká divulga vídeo sobre estratégia para vencer
BBB21: Cleo desponta como a nova Bruna Marquezine e lidera torcida de Fiuk
'BBB21': com pretos, ativistas e LGBTs, Globo mira representatividade
APOSTA NAS REDES SOCIAIS
O ‘Big Brother Brasil 21’ já estava sendo divulgado como a maior edição de todos os tempos. E, pelo visto, não era brincadeira. Além de apostar na edição mais duradoura, com 100 dias, na diversidade do elenco e em grandes nomes no Camarote, Boninho mais uma vez inova nas dinâmicas para o programa.
Com o teste de popularidade entre os participantes em andamento antes mesmo de eles aparecerem na TV e mostrarem suas personalidades, fica nítida a força que as redes sociais adquiriram para fazer o jogo se movimentar e determinar seus rumos. Até a estreia do programa, o público de casa só terá acesso a conteúdos sobre os participantes via site do Gshow e pelas redes do reality. Assim, para que a votação tenha êxito, a produção conta com a repercussão dos perfis dos participantes virtualmente.
Apesar das recentes críticas feitas por Tiago Leifert ao Twitter, que não foram bem recebidas por uma grande parcela de fãs do programa na rede social, a escolha dessa dinâmica revela que a produção está de olho na influência e no potencial das plataformas digitais para repetir o sucesso da edição 2020 do programa, que bateu recordes de audiência com sua realização durante o período de confinamento (do público) imposto pela pandemia do novo coronavírus.