João Luiz, de 24 anos, é o único mineiro confirmado no ‘BBB21’. Natural da cidade de Santos Dumont, há um ano ele vive em Extrema, no Sul de Minas, com o seu namorado, uma calopsita e duas chinchilas, segundo divulgou a Globo nesta terça-feira (19/01), quando foram revelados os nomes dos 20 concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Professor dedicado, João dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola estadual. Dentro de sala, ele busca fazer o papel de educador e amigo e conta com orgulho que tem uma ótima relação com seus alunos: “Sou professor da galera, mas me imponho muito. Um professor que tem brinco, alargador, com o caderno da série que ele assiste, que sabe a música que ele está escutando. Tento construir essa ideia de não estar longe dos meus alunos, eles saberem que podemos gostar das mesmas coisas. Eu sou amigo dos meus alunos, estou aberto para além de ficar dando aula”.
Durante a pandemia, aprendeu a gravar e editar vídeos para distribuir material para seus alunos e ressalta a desigualdade social entre os alunos da escola pública, onde muitos não têm acesso à internet.
Filho de um pai branco e uma mulher negra, revela que já passou por momentos difíceis e sofreu muito preconceito: “Sempre que estava com a minha mãe, era o filho adotado, e quando estava com meu pai, era o filho ‘mais claro’. Quando meus pais me colocaram numa escola particular, eu era o único negro na sala”, disse em entrevista ao Gshow. João Luiz é homossexual e fala abertamente sobre sua sexualidade.
Nas redes sociais, as suas fotos com o namorado já circulam e fazem sucesso. Assim como um vídeo antigo, em que ele brinca com uma amiga simulando uma votação para o paredão do programa. Quem nunca, né?
%u2014 Andrezza %uD83E%uDD96 %u25E2%u25E4 #teamJL (@azza_castro) January 19, 2021
João acredita que sua grande qualidade é ser comunicativo e se expressar bem com todos ao seu redor. “Sou um João que dança, que briga quando tem que brigar, que chora quando tem que chorar”, disse o brother, que ainda se define festeiro e já adianta que vai trazer entretenimento para o espectador do programa.
Confirmadíssimo dentro da casa, ele revela que entrar no BBB é a realização de um projeto de vida. Competitivo, afirma que está lá para jogar e que não se sacrifica por ninguém: “O Big Brother não é um joguinho, é meu plano A. Vai ser o meu grande jogo, acho que vale tudo. É possível fazer alianças, mas, ao mesmo tempo, pensando no seu. Afinal, o jogo não é coletivo, é individual”.
Suas redes sociais já alcançaram mais de 69 mil seguidores no Instagram, e cerca de 16,3 mil no Twitter, onde seu nome repercutiu a madrugada inteira como um dos participantes mais comentados do time Pipoca.
Na votação aberta nesta terça-feira (19), para eleger os seis brothers ou sisters que ficarão imunes na primeira semana do programa, João já garantiu a torcida de grandes personalidades, como Preta Gil, Dora Figueiredo e Erika Hilton, a primeira vereadora trans e negra eleita da cidade de SP.