Eleições desfalcam a Record TV Minas e telejornais tem novos apresentadores

MG no Ar, Balanço Geral MG e MG Record ganham novos âncoras no canal

Reprodução/Facebook/Instagram/Montagem
Garcia Júnior, Priscilla de Paula e Lair Rennó (foto: Reprodução/Facebook/Instagram/Montagem)

As Eleições 2022 estão cada vez mais próximas e, seguem desfalcando os canais de televisão, que terão seus contratados como candidatos. Está marcado para o dia 02 de outubro, o primeiro turno das eleições, além de deputados, senadores e governadores, a população vai às urnas para escolher o próximo presidente da República pelos próximos quatro anos.

Uma das mais prejudicadas será a Record TV Minas, que terá dois dos seus apresentadores na disputa do pleito eleitoral. Com isso, a filial da Record TV no estado de Minas Gerais promoverá uma verdadeira "dança das cadeiras".

 

Na faixa matutina, após quase 12 anos à frente do MG no ar, Eduardo Costa cederá lugar para Garcia Júnior. O veterano deve sair como candidato a vice-governador do estado, na chapa de Romeu Zema (Novo), o jornalista já estava afastado da programação há algumas semanas.

 

Já no horário da tarde, Mauro Tramonte deixou o canal, mais uma vez, para ser candidato a deputado estadual. Sendo assim, a emissora escalou Lair Rennó para comandar o Balanço geral MG.

 

Lair foi contratado em janeiro pelo canal e vinha apresentando o MG Record, na faixa noturna, além de ser substituto imediato de Sergio Aguiar no Fala Brasil. O apresentador, que é natural de Belo Horizonte, retornou à sua cidade natal em 2022, após 14 anos. Ele teve um papel de destaque no programa Encontro, da TV Globo. O profissional ficou por sete anos na atração, de 2012 a 2017, passando pela reportagem e também como co-apresentador.

Com o ex-substituto de Fátima Bernardes no Balanço Geral MG, o MG Record deve seguir sendo apresentado por Priscilla de Paula, que vinha substituindo o antigo titular nos últimos dias. Vale destacar, que até o início deste ano, a atração era comandada por André Rocha, que foi demitido da emissora em fevereiro, o comunicador estava na casa havia 14 anos. Curiosamente, ele também será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV