Em entrevista exclusiva à Roberto Cabrini há um ano e meio, Marcius Melhem abriu o jogo sobre as acusações de assédio contra ele.
saiba mais
Marcius Melhem pediu sexo oral por ter levado atriz para a TV Globo
TV Globo 'arquiva' denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem
Expulsa de casa por Tenório, Maria Bruaca muda de nome em Pantanal: 'Tô filiz como nunca tive'
Saiba quem é quem no remake de Pantanal
Tadeu é assolado por segredo do passado, confronta Filó e ela consegue enrolar o filho
O ex-diretor do departamento de humor da TV Globo, na noite do último domingo (19/06), no Câmera Record, da Record TV, negou as denúncias, pediu justiça e confessou ter traído a ex-mulher diversas vezes, a quem afirmou que deve desculpas.
Recentemente, o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, divulgou conversas vazadas entre Marcius e as mulheres que declaram ser vítimas do ator. O repórter repercutiu os novos desdobramentos sobre o caso e divulgou uma nota conjunta que representam as oito mulheres, inclusive Dani Calabresa, os advogados delas disseram que o humorista tenta "desqualificar as vítimas" no processo.
"Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública", diz trecho do comunicado obtido pelo jornalista.
"As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protegem provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio", conclui a nota.
O comediante afirmou que nunca usou seu cargo no canal para obter vantagens sexuais. "Isso eu acho nojento. Eu nunca, nunca fiz", disse ele, que ressaltou que ficou por 17 anos na Globo e pediu desculpas a quem ofendeu nas quase duas décadas de serviços prestados à emissora.
"Nunca tive problemas em pedir desculpas. Mas devo pedir desculpas para a minha ex-mulher, uma pessoa que traí várias vezes. Isso me dói, me dói muito. Foi a pessoa mais incrível que já conheci na minha vida. E traí várias vezes. Confessei a ele todas as traições que fiz".
Marcius Melhem
Marcius Melhem também confessou que teve relações longas com profissionais do canal, mas destacou que nunca deu vantagens a quem pudesse ter ficado com ele. "Eu tive relações consensuais com pessoas que trabalham comigo. Às vezes, relações longas, de um ano, dois anos", recordou.
"Nunca usei meu poder pra assediar ninguém. Eu quero dizer às pessoas que acreditam em mim: no final dessa história, depois que isso for à justiça, ninguém vai se arrepender. Sei que cometi muitos erros e me responsabilizo por eles. Qualquer pessoa magoada, ferida por mim, mesmo que eu não tenha percebido, vou pedir desculpas, vou me responsabilizar, mas não vou aceitar nenhuma mentira que seja colocado contra mim", acrescentou.
Boa noite! O #CâmeraRecord deste domingo (19) já está no ar. E, hoje, @robertocabrini investiga as denúncias de assédio contra o ator Marcius Melhem
— Record TV (@recordtvoficial) June 20, 2022
%u27A1 Acompanhe com a gente pelo @sigaplayplus. Acesse: https://t.co/hEj93xDJ0D pic.twitter.com/vGaO9VkUC6