Flora (Patrícia Pillar) é a grande vilã e a assassina de A Favorita.
Não vai demorar para a megera confessar que matou Marcelo (Flávio Tolezani). A partir daí, ela vira o jogo contra Donatela (Claudia Raia).
Sem escrúpulos, a antagonista tira qualquer empecilho do seu caminho. Para se ter ideia, ela vai matar cinco personagens da novela. Relembre quem.
Salvatore
A primeira vítima da megera é Salvatore (Walmor Chagas). O médico atendeu Marcelo após os tiros e ouviu do rapaz que Flora foi a responsável.
Entretanto, Flora descobre que o doutor é homossexual e passa a chantageá-lo. Ela exige que o veterano mude o depoimento e incrimine sua rival.
Depois, a sangue frio, mata Salvatore com um tiro, na frente de Donatela.
Maíra
Com a ajuda de Dodi (Murilo Benício), Flora mata Maíra (Juliana Paes).
A jornalista começa a investigar a morte de Salvatore e fica na mira da safada.
Flora pede que Dodi atropele Maíra, mas o acidente não acaba com a vida da amiga de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Para dar fim à ameaça, Flora invade o hospital.
Ela se finge de enfermeira, desliga os aparelhos e sufoca a jornalista com um travesseiro.
Gonçalo
Esse assassinato de Flora é um verdadeiro show de horrores. Ela simula um crime na mansão para surpreender Gonçalo (Mauro Mendonça).
Sádica, diz que matou Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) e faz o sogro ter um infarto.
Além disso, evita que ele tome seus remédios e assiste de camarote a morte do velho.
Dodi
Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo.
A vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.
Vilma
Uma das vítimas de Flora foi Vilma, a cadela de Zé Bob. Para mandar um recado para o jornalista, a megera pede que Dodi invada o apartamento dele.
O bandido dá ração envenenada para o animal, que morre e deixa Zé desesperado. A cena deixou muita gente chocada e revolta.
Como não se bastasse, o autor repetiu a mesma cena em Avenida Brasil, com Carminha (Adriana Esteves) matando o cachorro de Betânia (Bianca Comparato).
Algo desnecessário e que rendeu muitas críticas.