William Bonner de 58 anos de idade se pronunciou pela primeira vez sobre os burburinhos de que poderia encerrar o contrato com a TV Globo no próximo ano.
saiba mais
William Bonner se desculpa por exibir fake news na cobertura da guerra
Âncoras do Jornal Nacional ficam em silêncio na bancada: 'incomoda'
Eliane Cantanhêde tenta elogiar Jair Bolsonaro e comete gafe
Andréia Sadi estreia no Estúdio I e comenta: 'Adrenalina ainda não baixou'
Maria Beltrão se emociona e 'passa bastão' do Estúdio I para Andréia Sadi
O âncora e o editor-chefe do Jornal nacional, no entanto, desmentiu as informações e deixou claro que segue firme e forte na emissora.
"Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo", declarou Bonner à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.
William faz parte do quadro de funcionários da Globo há 36 anos, 26 deles na bancada do telejornal líder de audiência. Ele ressaltou que pretende seguir sua carreira com foco no telejornalismo do canal da família de Roberto Marinho (1904-2003).
"Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", explicou o apresentador.
William Bonner está fazendo uma viagem com a mulher, Natasha Dantas, nos Estados Unidos da América. Ainda não foi informado quando ele retorna a bancada do JN junto com Renata Vasconcellos.
Prêmio Voice Foundation
William Bonner, recebeu na última sexta-feira (03/06), na Filadélfia, nos Estados Unidos, o prêmio da Voice Foundation. O jornalista é o primeiro brasileiro a ser premiado pela fundação, ele foi homenageado pela contribuição ao longo de décadas para a comunicação. William dedicou o prêmio aos colegas de profissão.
"Nesse momento em que a minha voz recebe uma homenagem, eu a divido com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas no Brasil e no mundo", disse Bonner, durante entrevista ao Jornal nacional do sábado (04/06).
No seu discurso de agradecimento, o comunicador lembrou que foi justamente sua voz que o norteou sua carreira, levando-o a ser o profissional que é hoje e destacou que, "em tempos de redes sociais, é preciso tolerância para que todas as vozes sejam ouvidas".
William ainda expressou seu respeito e pediu aplausos para todos os que produzem conhecimento científico.
"Então, aqui e agora, expresso meu respeito e meus sinceros aplausos para todos vocês que produzem conhecimento científico para educar, melhorar e curar vozes. Muito obrigado".
William Bonner
O editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, recebeu na sexta (3), na Filadélfia, nos Estados Unidos, o prêmio da Voice Foundation. Bonner foi homenageado pela contribuição ao longo de décadas para a comunicação: https://t.co/KR0KDcRC6G #JN pic.twitter.com/Aomt0Evfdy
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 5, 2022