Eliane Cantanhêde, comentarista política do GloboNews, cometeu uma gafe daquelas durante participação no programa Em Pauta na noite da última quinta-feira (09/06).
Leia Mais
Mario Frias se revolta com Mark Rufallo por críticas contra Jair BolsonaroLuciano Hang colocou R$ 800 mil via Lei Rouanet para financiar musicalJulia Dalavia, a Guta de Pantanal, afirma ter sido mordida por jacaréEm Pantanal, Jove apresentará Drone a Juma: 'num é que é?' Rodrigo Faro leva 'puxão de orelha' da Record TV por causa de PantanalEliane Cantanhêde, comentarista da GloboNews, come mosca ao vivoDennis Carvalho deixa a TV Globo após 47 anosWilliam Bonner detona boatos sobre saída da TV Globo: 'Intenção é óbvia'A jornalista fazia uma análise sobre o recente encontro do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os presidentes se reúnem durante a Cúpula das Américas pela primeira vez. Entre as pautas do encontro estavam as eleições no Brasil e a preservação da Amazônia.
Eliane elogiou o desempenho do chefe de Estado em conversar em inglês com o político norte-americano.
A comunicadora foi prontamente corrigida pela produção da atração do canal de notícias. Cantanhêde estava, na verdade, elogiando a pronúncia do intérprete da cúpula. Visivelmente constrangida, ela se desculpou após o equívoco. A cena viralizou nas redes sociais.
"Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente de forma bastante compreensível", analisou a comentarista.
"Ele não falou inglês? Quem é que estava falando inglês? Eu achei que fosse a voz dele", questionou ela após ser corrigida através do ponto eletrônico que a fala não era do político brasileiro e sim de um intérprete.
Na sequência, Eliane Cantanhêde se justificou: "Ah! Eu pensei 'uau, o Bolsonaro fala inglês', porque ele estava falando e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então desculpa!".
Confira, abaixo, o vídeo: