Nesta terça-feira (07/06), é celebrado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o Jornal Nacional realizou uma ação marcante para simbolizar a importância de ter uma imprensa amplamente livre para realizar seu trabalho.
saiba mais
Protagonista da série 'Inventando Anna' pode viver Modonna em cinebiografia
Julio Andrade relembra dia em que foi confundido com médico em hospital
Andréia Sadi estreia no Estúdio I e comenta: 'Adrenalina ainda não baixou'
Ana Maria Braga retorna ao Mais Você após ter Covid-19 pela 2ª vez
O Levi de Pantanal, surpreende com filha de 21 anos: 'Como dei conta?'
Logo no início do programa, os âncoras, Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira permaneceram sérios, em silêncio, apenas olhando para a câmera. Na tela, a direção do JN projetou a frase: “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o caminho da democracia é a informação”.
Após quase um minuto em silêncio, Heraldo começou o programa dizendo: “Hoje é terça-feira, sete de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. Renata completou o colega: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância desse direito fundamental (liberdade de imprensa) para a democracia”.
Alguns internautas ficaram meio assustados com o silêncio proposital, achando que algo poderia ter acontecido: “fiquei gritando sozinho em casa: ‘está ao vivo! Está ao vivo’”, disse um espectador. Confira o momento marcante:
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 7, 2022