Pantanal: Trindade 'encarnando' o diabo assusta espectadores

Personagem, que está sendo interpretado por Gabriel Sater, é conhecido por ter pacto com o diabo

Reprodução/TV Globo
Gabriel Sater como Trindade em Pantanal (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Uma das coisas mais inusitadas para o público que acompanha Pantanal é a saga de Trindade (Gabriel Sater), o peão de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) que tem pacto com o diabo. No capítulo desta quinta-feira (02/06), um recado do ‘tinhoso’ dado através do violeiro deixou os espectadores tensos.

 

Na cena, Trindade estava com toda a comitiva, tocando uma boiada, quando o ‘cramulhão’ avisa no ouvido do peão sobre a chegada de uma tempestade. Jove, que liderava a comitiva, tentou teimar, mas o peão, já com o ‘tinhoso no corpo’, retrucou: "Você não vai gostar onde esse caminho vai te levar".

 

“Parou a brincadeira, Trindade”, disse Jove (Jesuíta Barbosa). “Aqui não é o Trindade, não”, respondeu o diabo. Jove ficou assustado e foi contido por Zé Lucas (Irandhir Santos). A cena foi bastante comentada nas redes sociais, e a atuação de Sater, muito elogiada.

 

“O Cramulhão se apossou do Trindade”, disse uma internauta. “Se o Trindade falasse qualquer coisa eu simplesmente obedeceria”, brincou outro. “O Jove acredita que a mulher dele vira onça, mas não acredita que o Trindade tem pacto com o diabo”, disse mais um.

 

 

 

Vale lembrar que, na primeira versão da trama, lançada em 1990 pela extinta TV Manchete, o violeiro do diabo era vivido por Almir Sater, pai de Gabriel. Em entrevista dada antes do personagem entrar na história, o filho comentou sobre o peso de herdar o papel do pai: "É uma responsa. Cresci assistindo o pai tanto em shows, quanto nessa novela icônica de 1990. Poder ter a honra de construir o Trindade da minha maneira e inspirado nele, claro, é um sonho”, disse Gabriel.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV