Uma das coisas mais inusitadas para o público que acompanha Pantanal é a saga de Trindade (Gabriel Sater), o peão de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) que tem pacto com o diabo. No capítulo desta quinta-feira (02/06), um recado do ‘tinhoso’ dado através do violeiro deixou os espectadores tensos.
saiba mais
Esposa de Juliano Cazarré diz que não assiste Pantanal: 'Trair é errado'
Douglas Silva é confirmado na quinta temporada de Sob Pressão
Yuri Marçal celebra estreia de especial na Netflix: 'Eu tô maluco!'
Juma em Pantanal, Alanis Guillen aparece 'grávida' em gravação
Taís Araújo fala sobre o possível remake de 'Xica da Silva' na TV Globo
Na cena, Trindade estava com toda a comitiva, tocando uma boiada, quando o ‘cramulhão’ avisa no ouvido do peão sobre a chegada de uma tempestade. Jove, que liderava a comitiva, tentou teimar, mas o peão, já com o ‘tinhoso no corpo’, retrucou: "Você não vai gostar onde esse caminho vai te levar".
“Parou a brincadeira, Trindade”, disse Jove (Jesuíta Barbosa). “Aqui não é o Trindade, não”, respondeu o diabo. Jove ficou assustado e foi contido por Zé Lucas (Irandhir Santos). A cena foi bastante comentada nas redes sociais, e a atuação de Sater, muito elogiada.
“O Cramulhão se apossou do Trindade”, disse uma internauta. “Se o Trindade falasse qualquer coisa eu simplesmente obedeceria”, brincou outro. “O Jove acredita que a mulher dele vira onça, mas não acredita que o Trindade tem pacto com o diabo”, disse mais um.
Armaria, crendeuspai Trindade #pantanal%uD83D%uDC06 pic.twitter.com/JfJFZmoBOj
— %u0299%u026A%u1D1B%u1D07%u029F%u026A%u0274%u029C%u1D0F %u229B (@maikissonsc) June 3, 2022
se o trindade falasse qualquer coisa eu simplesmente obedeceria #pantanal pic.twitter.com/2msj7pMYda
— paiva (@paiva) June 3, 2022
Aqui não é Trindade não !
— Iza Nogueira Broker (@BrokerNogueira) June 3, 2022
Rupiei! #pantanal #trindade pic.twitter.com/WU5oKE8kql
misericórdia se o trindade fala um trem desse eu sumo #pantanal
— Carlos Salim (@carlosfsalim) June 3, 2022
Vale lembrar que, na primeira versão da trama, lançada em 1990 pela extinta TV Manchete, o violeiro do diabo era vivido por Almir Sater, pai de Gabriel. Em entrevista dada antes do personagem entrar na história, o filho comentou sobre o peso de herdar o papel do pai: "É uma responsa. Cresci assistindo o pai tanto em shows, quanto nessa novela icônica de 1990. Poder ter a honra de construir o Trindade da minha maneira e inspirado nele, claro, é um sonho”, disse Gabriel.
O diabo no corpo do Trindade. QUE CENA. #Pantanal pic.twitter.com/ej21MX4WTb
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) June 3, 2022