Yuri Marçal festejou, nesta quinta-feira (02/06), o que podemos dizer que é o grande marco da sua carreira até aqui. O especial Ledo Engano, gravado para a Netflix, chegou ao catálogo da plataforma.
Leia Mais
Juma em Pantanal, Alanis Guillen aparece 'grávida' em gravaçãoTaís Araújo fala sobre o possível remake de 'Xica da Silva' na TV GloboClarice Falcão crítica papel em A Favorita: 'Não vale a pena ver'Cauã Reymond relembra cena de beijo com Fernanda MontenegroRegina Duarte pede salário de R$ 500 mil para voltar às novelasAlém da conquista pessoal, a estreia do show do comediante carioca é um marco para o cenário do stand-up brasileiro como um todo. Isso porque Yuri, nascido em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, se tornou o primeiro comediante negro da América Latina a ter um especial da Netflix.
O show foi gravado no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, no Vivo Rio, um dos maiores palcos da capital fluminense. Yuri é conhecido por um texto que traz muitas histórias pessoais, envolvendo seus filhos, sua mãe, a relação com o candomblé, além de tocar em assuntos delicados, como o racismo, de maneira certeira e muito inteligente.
“O que me fez escolher a comédia foi o meu sonho. O fato de eu ter uma família engraçada e ter crescido no meio de gente muito bem humorada, como as minhas tias e os meus primos, despertou em mim o desejo de me profissionalizar para trabalhar com isso”, disse o comediante.
Yuri valoriza muito o lugar de destaque que foi alcançado, além da responsabilidade que carrega como porta-voz de uma grande parcela de pessoas: “Eu poderia dizer que é uma honra, e realmente é. Mas é uma consequência positiva e uma responsabilidade gigante, porque tem uma galera se sentindo representada. Não só pela minha cor e etnia, mas por toda jornada que carrego onde as pessoas vão se identificar e rir dessas histórias”, disse o carioca.
Sobre o show, ele revelou que foi um árduo trabalho até chegar ao texto do especial, e que as pessoas podem esperar por algo surpreendente. “Eu trabalhei demais para isso e é uma consequência desse reconhecimento mesmo.
Era o caminho, eu ter um especial de comédia e, que bom, que vai para uma plataforma para o mundo inteiro. Espero que tenha muitas visualizações e um feedback muito positivo. Tem tanto tempo que estou trabalhando nesse projeto, pensando em cada linha, piada. Vai ser polêmico”, pontuou.
Recentemente, Yuri foi detentor de outro marco importante para o humor brasileiro, se apresentando no Theatro Municipal de São Paulo. Ele foi o primeiro comediante brasileiro a se apresentar solo no palco sagrado, inaugurado em 1911. “Eu não sabia que eu tinha esse sonho até ele ser realizado!”, escreveu ele, nas redes sociais.