O ator David Harbour, de 47 anos, que interpreta Jim Hopper na série Stranger things, da Netflix, revelou que já foi internado para tratar seu quadro de bipolaridade de nível elevado.
Em entrevista ao jornal britânico The big issue, o ator da série deu detalhes do episódio em que foi internado por conta do seu transtorno mental.
Leia Mais
Atriz de 'Game of Thrones' revela se achou traumatizante trabalhar na sérieLuciana Gimenez revela sonho de atuar no cinema: 'Sou atriz formada'Rômulo Estrela relembra Verdades Secretas 2: 'Meu bumbum apareceu muito'Ellen DeGeneres se despede de seu programa após 19 anos: 'Fui feliz'Jesuíta Barbosa fala de sua relação com Alanis Guillen: 'Nos amamos'Michel Teló é afastado do 'The Voice' após testar positivo para a Covid-19“Fui diagnosticado aos 26 anos como bipolar depois de um episódio que me levou à internação“, contou ele, afirmando que os transtornos são uma 'condição de pobreza'.
“Tem uma parte dos transtornos mentais que necessita de medicação. Mas tem também um componente muito social. Não é como uma perna quebrada. O que define ‘louco’ é inadequação social, mas é muito socialmente inapropriado, de certa maneira, não ter dinheiro o suficiente para sobreviver“, explicou o artista.
O ator também falou sobre a importância de procurar por ajuda, e que a terapia pode ser um caminho para quem precisa de uma nova direção. “Estar adoecido mentalmente é uma condição natural da pobreza. Quando você não consegue fazer parte da sociedade ao sair para almoçar ou ir a uma loja, isso lhe deixará louco.
Lidar intelectual e emocionalmente com traumas tem sido muito mais libertador para mim que hospitais e medicação”, refletiu.