O remake de Pantanal é um sucesso estrondoso e surpreendente até para a própria TV Globo. O texto de Benedito Ruy Barbosa, adaptado pelo neto, Bruno Luperi, aliado a um investimento colossal da emissora, resultou em uma novela querida por grande parte do público. E, ao que tudo indica, as adaptações não irão parar por aí.
saiba mais
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa são vistos aos beijos no set de Pantanal
Vera Fischer comenta problemas vividos com filha: 'era um sofrimento'
Maisa Silva deve apresentar novo 'Vídeo Show', diz colunista
Com saída de Galvão Bueno da Globo, emissora cancela programa Bem, Amigos
Douglas Silva expõe opinião sobre Jade Picon atuar em novelas
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, outras tramas antigas serão aproveitadas pela emissora. O autor de Pantanal, por exemplo, é criador de outras duas grandes novelas da história da teledramaturgia brasileira: Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).
Para dar andamento ao projeto, a TV Globo deve escalar o mesmo Bruno Luperi, responsável por adaptar a trama pantaneira, para cuidar dos novos remakes. A ideia é que o remake de Renascer saia do papel no primeiro semestre de 2024. O sucesso da parceria dependerá, porém, do acordo entre a emissora e a família de Benedito Ruy Barbosa. O assunto segue sendo tratado sob absoluto sigilo.
Recentemente, em comunicado divulgado ao mercado, a TV Globo afirmou que Pantanal é a novela mais assistida da história da sua plataforma de streaming, o GloboPlay. A trama de Benedito Ruy Barbosa ultrapassou Verdades Secretas 2, novela de Walcyr Carrasco, primeira da história da emissora produzida apenas para o streaming.