O remake de Pantanal, que vem fazendo bonito na tela da TV Globo, também faz muito sucesso no streaming. A trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, se tornou a novela mais assistida da história do Globoplay, deixando para trás Verdades Secretas 2, lançada no ano passado.
Leia Mais
3ª temporada de Verdades Secretas será engavetada pela TV GloboSérie que acompanha a família de Gilberto Gil ganha data de estreiaConfira 5 curiosidades sobre a trama de A FavoritaTino Marcos diz que já flagrou ex-Seleção Brasileira cheirando cocaínaCristiana Oliveira diz que era natural ficar nua em PantanalCobra interrompe cena de sexo em Pantanal; web cria memesClarice Falcão critica papel em A Favorita: 'Não vale a pena ver'Regina Duarte pede salário de R$ 500 mil para voltar às novelasSusana Vieira detona homens brasileiros em programa português: 'Péssimos'Mulher-Hulk ganha trailer e gera memes nas redes: 'CGI de centavos'A segunda parte da história de Walcyr Carrasco ocupava o posto por ser a primeira novela exclusivamente lançada no streaming e nada mais. O comunicado de que a trama pantaneira era a nova dona do topo foi feito pela TV Globo ao mercado internacional nesta terça-feira (17/05), mas sem entrar em muitos detalhes, de acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
Pantanal ultrapassou Verdades Secretas em horas assistidas, e o comunicado visa atrair compradores que queriam transmitir a novela em outros países. A emissora já está bem habituada a vender diversos folhetins para emissoras do mundo inteiro e, em 2022, a história de Benedito Ruy Barbosa é sua grande aposta nesse sentido.
Para tentar exemplificar o alcance da trama, ainda de acordo com o colunista, a TV Globo divulgou alguns dados que apontam que, diariamente, Pantanal chega a ser assistida por até 36 milhões de espectadores em todo o Brasil.
A novela lidera os índices de audiência na TV aberta em 2022.
Se no ano passado o Globoplay lançou sua primeira novela exclusiva com Verdades Secretas 2, para 2022, não será diferente. A nova trama exclusiva do streaming é de autoria de João Emanuel Carneiro, chamada Olho no Olho.