Após seis meses no ar, chega ao fim a reprise de O Clone no Vale a pena ver de novo na TV Globo. A trama de Glória Perez termina com mistérios e reviravoltas.
saiba mais
A obra tem a direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção de núcleo de Jayme Monjardim, que também divide a direção-geral da novela com Marcos Schechtman.
A produção mostra uma história de amor impossível entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), e traz temas da cultura muçulmana, a polêmica sobre clonagem humana e a dependência química.
No último capítulo do folhetim, acontece uma grande comemoração no bar de Dona Jura (Solange Couto). A dona do boteco mais famoso de São Cristóvão recebe uma série de convidados especiais e termina ao lado de Tião (Antônio Pitanga) após fazerem as pazes em um pagode, lugar favorito do casal.
As supostas sessões de cura de Ligeiro (Eri Johnson) e Raposão (Guilherme Karan) têm data e hora certa para terminar. Edvaldo (Roberto Bonfim) será o responsável por colocar um ponto final e trazer à tona toda a verdade sobre os farsantes, que saem correndo com Aninha (Kika Kalache) com medo do linchamento do público.
Xande (Marcello Novaes) finalmente se une a Mel (Débora Falabella) para criar seu filho, que recebeu o mesmo nome do pai. A jovem finalmente vai pedir aos pais que a internem em uma clínica de reabilitação. Após se livrar das drogas, Lobato (Osmar Prado) se tornará padrinho da jovem nas reuniões dos Alcoólatras Anônimos.
Ao lado de Nando (Thiago Fragoso) que também está em tratamento, Mel inaugura uma clínica para reabilitação de dependentes químicos. Os dois dão ao local o nome de Clínica Regininha, em homenagem à amiga que some misteriosamente após ser rejeitada pela própria mãe.
Após idas e vidas, Leônidas (Reginaldo Faria) e Yvete (Vera Fischer) terminarão juntos e felizes, e a dondoca descobre que está grávida de gêmeos de "Leãozinho". Ainda na mansão dos Ferraz, Yvete convida Dalva (Neuza Borges) para ser madrinha dos herdeiros.
Depois de tanto sofrer durante o casamento com Lucas, Maysa (Daniela Escobar) finalmente vai superar o ex, que sempre foi apaixonado por outra mulher. A socialite aparece passeando na praia, agora de mãos dadas com um novo amor, vivido por Tony Ramos, tendo a chance de um recomeço.
Seguindo os costumes muçulmanos, Said (Dalton Vigh) se casa novamente, dessa vez com Zuleika (Fabiana Alvarez). Ela vive às turras com Ranya (Nívea Stelmann), as duas disputam entre si a atenção do marido. Por outro lado, o empresário permite que Jade visite Khadija (Carla Diaz).
Ali (Stênio Garcia) se casa com Zoraide (Jandira Martini) em uma cerimônia muçulmana tradicional e perdoa a sobrinha Jade. Após o casamento, Nazira (Eliane Giardini) se depara com Miro (Raul Gazola) em cima de um cavalo branco e com vestes dignas de um sheik, o rapaz implorará pela companhia da solteirona, ela aceitará o convite, subirá no animal e, em um passe de mágica, o casal voará pelo céu.
Já Mohamed (Antonio Calloni) viverá em harmonia com Latiffa (Letícia Sabatella), sem uma segunda esposa. O comerciante aceita que o brasileiro Zé Roberto (Yuri Xavier) namore Samira (Sthefany Brito) após o garoto se converte ao islamismo. Os jovens ficam juntos no final.
Karla (Juliana Paes) se dará bem após o golpe contra Tavinho (Victor Fasano). Ela viverá no luxo graças à pensão cedida pelo empresário, que se recusa a seguir com o processo para não ter que criar o filho caso ela seja presa. A decisão parte de Lidiane (Beth Goulart) pois só assim ela terá paz e poderá fingir que aquela situação 'pra lá' de inusitada nunca aconteceu. A modelo até realizará o maior sonho de Odete (Mara Manzan): comprar uma cobertura no Piscinão de Ramos.
Alicinha (Cristiana Oliveira) acaba sendo demitida da boate após Roger (Jayme Periard) ver o processo que Escobar (Marcos Frota) abriu contra ela, após a demissão, ela é obrigada a dividir seus bens com Aurélio (Humberto Martins), seu ex-marido. No entanto, ela termina a trama trabalhando em uma grande empresa e já está de olho na sua próxima vítima, o seu chefe.
No entanto, Escobar arranja uma nova paixão: Shirley (Danielle Winits). Logo na primeira aparição, a moça, jovem, bonita e simpática já desperta a desconfiança de Anita (Myrian Rios) e Júlio (Murilo Grossi), que pressentem que a história de desilusão amorosa está prestes a se repetir na vida do cientista.
Deusa (Adriana Lessa) ganha no tribunal o título de mãe de Léo (Murilo Benício). Mas a manicure fica sem o filho, que parte para o Marrocos. Por fim, a dançarina terminará esperando o herdeiro, como sempre fez durante toda trama. Edna (Nívea Maria) também vai até o país africano após denunciar Albierie (Juca de Oliveira) no Conselho de Ética por ter realizado o experimento de clonagem. A secretária se une à inimiga, a jornalista Amália (Maria João) e as duas promovem uma caçada ao doutor.
Após ser desmoralizado publicamente e perseguido pela imprensa e pela comunidade científica Albieri foge para o Marrocos e encontra Léo, que pede ao cientista que crie mais alguém como ele, o médico não nega ou acata o pedido da sua criação e os dois somem nas dunas do deserto do Saara, deixando um final aberto sobre o destino do criador e criatura.
Apesar das dificuldades ao longo da trama, Jade e Lucas ficam juntos. A muçulmana vai para as ruínas onde se encontrava com Lucas quando eram jovens. O rapaz vai para o mesmo lugar, os dois se encontram e se beijam apaixonadamente no último capítulo de O Clone.