Veruska Donato, ex-repórter da TV Globo, criticou a emissora ao comentar a postagem de despedida da jornalista Michelle Barros, que anunciou sua saída na última quinta-feira (12/05) do canal da família de Roberto Marinho (1904-2003).
saiba mais
Repórter da TV Gazeta sofre tentativa de assalto ao vivo
Repórter da Record TV é atingida por tomate e desabafa: 'Humilhação'
Repórter da TV Globo é vítima de ato obsceno durante reportagem
Ao vivo, repórter da RedeTV! se assusta ao testar positivo para COVID-19
'Não contive o riso', diz repórter da Band ao dar notícia inusitada; veja
Ao comunicar sua saída após 12 anos, ela recebeu uma declaração sem filtros da profissional, que também deixou a equipe de jornalismo em novembro de 2021.
"Amiga, a Globo é uma escola, mas ela nos empurra para fora. Isso não é para você! Você merece mais, muito mais. A Globo perde", escreveu ela, nos comentários da publicação.
O comentário dividiu opiniões nas redes sociais. "Comentário desnecessário, né? A Globo não a demitiu, ela saiu por livre e espontânea vontade! É bonito cuspir no prato onde comeu?", questionou uma internauta. "Quantos jornalistas queriam ter trabalhado alguns na Globo? Vida que segue", destacou outro. "Feio demais falar de onde veio. Olha ela toda grata pelos 12 anos de casa, saiu pela porta da frente. Desnecessário", disse um terceiro. "Super verdadeiro seu comentário... uma empresa onde o favoritismo será sempre os conchavos, não é ambiente para vocês", disparou um seguidor.
Veruska trabalhou por 21 anos para a Globo. Na época, ela afirmou que ataques de ódio foram uma motivação para deixar o canal. Recentemente, ela foi contratada pela RecordTV para trabalhar no programa Balanço geral manhã em Mato Grosso do Sul.
Confira, abaixo, o post: