Juma Marruá, a protagonista da novela Pantanal, da extinta TV Manchete, foi interpretada na primeira versão por Cristiana Oliveira na década de 1990.
Leia Mais
Cristiana Oliveira não se dava bem com Jove da 1ª versão de PantanalDomingão com Huck promove encontro de 'Jumas' no palcoGabriel Sater fala sobre nudez em cenas de Pantanal: 'curioso'Juliana Paes quase foi pega por jacaré em gravação de Pantanal: 'Susto'Leandro Lima abre o jogo sobre cenas de sexo: 'Medo de machucar'Aguinaldo Silva prepara série sobre infância de Nazaré TedescoAtor de 'Pantanal' revela pegada forte e mordida durante cena quenteQuase 32 anos após ter dado vida a personagem, a atriz mostrou que ainda carrega o sangue quente da 'mulher-onça' e rebateu um comentário feito por uma repórter da RedeTV! sobre a personagem.
A situação constrangedora aconteceu no lançamento da sua biografia, Cristiana Oliveira: Versões de uma vida, que aconteceu em São Paulo.
Durante o A tarde é sua, atração comandada por Sônia Abrão, foi exibida a entrevista na última terça-feira (10/05).
No decorrer do bate-papo, a veterana foi elogiada pela jornalista, mas acabou desdenhando de Alanis Guillen, que está interpretando a personagem no atual remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo exibido na TV Globo pelas mãos do neto do autor, Bruno Luperi.
"Olha, você é a eterna Juma", disse a contratada do canal paulista. Ao ouvir a comparação, Cristiana não pensou duas vezes antes de corrigi-la e deixou claro que cada interpretação tem seu devido valor.
"Hoje, a Juma é a Alanis Guillen, que está fazendo maravilhosamente e lindamente bem a 'Juminha' dela e pronto. Eu só fui a Juma de 1990", disparou.
Oliveira reforçou que alguns telespectadores estão assistindo a trama pela primeira vez e que Guillen está marcando uma outra geração. "Como fui a primeira, eu até entendo que, na memória emotiva, no carinho e nessa emoção toda que carrega, eu serei sempre a Juma para aquela geração. Agora tem aquela geração que não assistiu a primeira versão de Pantanal e vai se apaixonar pela Juma da Alanis, pois a personagem é apaixonante", acrescentou.
Por fim, Cristiana Oliveira fez questão de colocar um ponto final em qualquer tipo de comparação maldosa ou rivalidade entre as duas, com o objetivo de dizer que uma ou outra interpretou melhor Juma Marruá, e fez questão de rasgar elogios a artista que está brilhando na nova versão do folhetim.
"A Alanis é a minha princesinha. Pra mim, ela é a Juma e é braba! Eu sou suspeita para falar, pois eu acho a Alanis muito fofa", destacou.
Encontro de Jumas
Recentemente, o Domingão do Huck, da Globo colocou as duas atrizes no palco do programa comandado pelo apresentador Luciano Huck para trocar experiências sobre a personagem.
Cristiana Oliveira só foi elogios para a atual Juma Marruá.
"A gente já se conhece desde antes da novela começar e ela tem a Juma que é dela. Com o corpo dela, a voz dela, a alma dela. E ela entendeu o Pantanal muito bem", afirmou.