Juliana Paes contou um verdadeiro sufoco que passou durante as gravações do remake Pantanal, da TV Globo.
saiba mais
Pantanal: Malu Rodrigues nada sem roupa e quase vira comida de jacaré
Saiba quem é quem no remake de Pantanal
Leandro Lima abre o jogo sobre cenas de sexo: 'Medo de machucar'
Elenco volta ao Pantanal para gravar casamento de Juma e Jove
Pantanal: Nova Juma, Alanis Guillen posa com cobra gigante nos bastidores
Interpretar Maria Marruá eternizada na versão original de Benedito Ruy Barbosa por Cássia Kis, foi uma experiência e tanto para a artista.
Juliana contou durante participação no podcast PodDela, do YouTube, que quase foi pega por um jacaré enquanto gravava uma cena da história adaptada por Bruno Luperi.
Durante o bate-papo com Boo Unzueta e Tatá Estaniecki, a atriz contou que o momento aconteceu quando sua personagem aparecia grávida de Juma Marruá (Alanis Guillen).
Enquanto fazia uma cena boiando em um rio de águas escuras, Paes foi surpreendida com a presença do animal. A produção tentou avisar o perigo, mas só viram quando o bicho já estava próximo.
"A Noah Bressane, nossa diretora, falou: 'Ju, vai pro meio do rio, que eu quero fazer um take de você perdida, absorta nos seus pensamentos...' Aí eu estava lá, barriga de Juma, boiando... Mas você não sabe o que está debaixo da água. Não dá para ver o fundo", explicou.
Juliana Paes se encontrava tão compenetrada no drama da personagem que não percebeu o perigo que corria. "De repente, a produção subiu um morrete e [gritou]: 'sai'. Saí nadando, mas a barriga pesava muito. Sabe quando você tá em pesadelo e você quer se movimentar, mas o corpo está muito pesado, e aí você acorda? Mas eu não tinha como acordar, porque era verdade. E aí, quando eu olhei o jacaré estava aqui assim [próximo dela] quando eu saí da água", destacou.
"Os bichos não mexem com você quando você está se movimentando, mas se você fica muito parado, [eles pensam] 'eu vou atacar'. No caso do jacaré, é bom você dar uma movimentadinha para ele perceber que você também está vivo e, se ele vier, pode contra-atacar", acrescentou.
"É difícil contar o susto que dá, porque na hora você não tem reação".
Juliana Paes
Maria Marruá e a força e garra da onça. Tá chegando a hora! %uD83D%uDC06 #Pantanal pic.twitter.com/FpWbZcrygb
%u2014 TV Globo %uD83D%uDCFA (@tvglobo) April 6, 2022
Vale destacar que Juliana já está fora da trama pantaneira, já que sua personagem foi assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro). A artista contou que o diretor Rogério Gomes tomou a decisão de encurtar a primeira fase do folhetim para não prejudicar o restante do enredo da história.
"Originalmente, a gente tinha a participação de Maria Marruá em 20 episódios. Mas mesmo antes da estreia, Rogério Gomes achou que se demorasse muito a apresentar os novos personagens, o público ficaria tão apegado aos da primeira [fase] que demoraria a embalar", disse.
"É um ajuste fino que precisa fazer, contar a história que precisa ser contada, mas não se demorar tanto de maneira que as pessoas fiquem tão apegadas à primeira fase que não mergulhem na segunda", complementou.
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: