Intérprete do vaqueiro Levi na novela Pantanal, da TV Globo, o ator Leandro Lima abriu o jogo sobre as cenas de sexo que vai gravar e disse que tem medo de machucar a atriz porque a pegada do "peão é bruta".
saiba mais
No remake, lançado originalmente em 1990 pela TV Manchete, de Benedito Ruy Barbosa, voltou à telinha pelas mãos do neto do autor, Bruno Luperi.
O artista aproveitou uma folga nas gravações do folhetim para curtir o Carnaval fora de época no Rio de Janeiro. Nos intervalos da folia, ele concedeu uma entrevista à revista Quem e falou sobre o sucesso da obra que desde o primeiro capítulo, aumentou a audiência da emissora.
"É uma novela que a gente está fazendo com tanto carinho e houve uma integração tão linda da equipe com o elenco que só podia resultar nisso, em um sucesso estrondoso. Eu espero que a gente chegue ao sucesso da primeira versão, mas eu estou muito otimista", afirmou.
O seu personagem fica encantado por Muda (Bella Campos), mas acaba se envolvendo com uma mulher mais velha e casada, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), mulher de Tenório (Murilo Benício).
"O mais difícil [de Pantanal] são as cenas de ação, as cenas quentes também porque a gente tem medo de alguém se machucar. Porque né, como a pegada é bruta, às vezes eu me preocupo de machucar ela. Mas a repercussão vai ser legal, tem um triângulo também e tal", destacou.
O ator também falou sobre os questionamentos em torno do machismo que seu personagem vai trazer aos telespectadores. "Às vezes a gente está em uma bolha de pessoas que tem mais informação e a gente acaba não entendendo que esse machismo exacerbado existe em qualquer lugar do país, e lidar com isso foi um gatilho para eu me perguntar coisas sobre meu machismo", admitiu.
Intercalando a atividade com seu primeiro papel de mais destaque no horário nobre, ele será pai de Toni, seu primeiro filho com a noiva, a modelo Flavia Lucini. Leandro já é pai de uma jovem de 21 anos, de um relacionamento anterior.
O artista revelou que já combinou uns "dias de folga" com o diretor da novela para aproveitar a chegada do caçula.
"A equipe até está se mobilizando para não ter gravação no período em que nascer. Minha mulher está com 8 meses agora, eu estava até falando com o diretor e ele falou para eu não me preocupar, que vamos nos organizar para que eu tenha alguns dias de folga e esteja presente no parto. São dois momentos de luz, né? O sucesso da novela e a chegada do meu filho".
Leandro Lima