Os programas Encontro, É de casa, e The voice Brasil, da TV Globo, e Estúdio i, da GloboNews, terão novidades que vão movimentar os consagrados formatos no segundo semestre de 2022.
saiba mais
Emicida emociona plateia e faz Lázaro Ramos chorar no Altas Horas
Maria Fernanda Cândido conta como foi teste para saga Animais Fantásticos
Fafy Siqueira revela que 'saiu do armário' quando cansou de mentir
Fátima Bernardes ironiza aposentadora de Galvão: 'A gente não acredita'
Tony Tornado comenta racismo: 'Quando você fica famoso, você fica incolor'
Na tarde desta quarta-feira (13/04), a emissora anunciou uma grande mudança em suas atrações. A partir de julho, a programação matinal do canal estará diferente, com novos apresentadores e locais de transmissão.
"Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele", explica o diretor do canal, Amauri Soares.
Fátima Bernardes vai se despedir do Encontro, depois de 10 anos à frente do programa de variedades, para assumir um novo desafio. Em outubro, a apresentadora comandará a décima primeira temporada do reality show musical The Voice.
O Encontro com Fátima Bernardes passará a ser apresentado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo.
Após 25 anos no ar na Globonews, onde está desde a estreia do canal, Maria Beltrão vai assumir o É de casa. A comunicadora estará ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete no matinal de sábado. André Marques e Ana Furtado deixarão a atração que promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina do dia a dia.
No domingo, o Esporte espetacular receberá definitivamente o reforço de Karine Alves. Totalmente reformulado, o programa passou a ser gravado em março nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um amplo e moderno cenário, onde Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez recebem convidados e apresentam novos quadros esportivos.
"Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo", destaca o diretor de Variedades, Mariano Boni.
Andréia Sadi vai assumir o lugar que era de Maria Beltrão no programa diário Estúdio i que antecipa tendências e discute os principais acontecimentos do dia, de maneira descontraída e com interatividade.
"É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído", afirma Miguel Athayde, diretor da GloboNews.