Vera Fischer foi homenageada no Encontro da TV Globo na última quinta-feira (10/03). Em bate-papo com Fátima Bernardes, ela relembrou vários momentos dos 50 anos de carreira e a atriz revelou uma situação inusitada que aconteceu com Tom Jobim (1927-1994).
Leia Mais
Após 21 anos, Juliana Paes encerra contrato fixo com a TV GloboConfira 10 famosos que se deram bem ao sair da TV GloboAntonio Fagundes fecha contrato com TV Cultura e estreará com ex-globaisPantanal: Malu Rodrigues nada sem roupa e quase vira comida de jacaréPantanal: Nova Juma, Alanis Guillen posa com cobra gigante nos bastidoresJuliana Paes revela perrengue com jacaré em filmagens de PantanalCarla Vilhena pede demissão da CNN após desentendimento com chefiaAna Maria Braga usa colar de cenoura após alta nos preços: 'Fortuna'Jade Picon encara sabatina no Domingão e Zé Felipe canta música novaSuzana Vieira comenta BBB22 e dispara: 'Uma jogada da nossa empresa'RedeTV! corta ar-condicionado e jornalista passa mal durante trabalhoNa ocasião, os dois estavam nos bastidores da novela Brilhante (1981). No folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Vera interpretava a protagonista Luiza, uma designer de joias.
O compositor e pianista, que fez uma música com o mesmo nome da personagem, para a abertura da trama, não aprovou o visual dela, que na época aderiu aos fios bem curtos e escuros.
"O Tom Jobim sabia que a Luiza seria Vera Fischer. Ele fez uma música, mas quando me viu com este cabelo, que o diretor pediu para cortar e ficar com a cara de uma moça suburbana, o Jobim virou uma arara", revelou a veterana.
Na sequência, o telão exibiu outros trabalhos de Vera, entre eles: Mandala (1987), O rei do gado (1996), O clone (2001) e Espelho da vida (2018).
"No meio dessas personagens tem as dramáticas, trágicas e as cômicas. Deu para fazer um pouco de tudo. No início, quando comecei a atuar, achei que eu só podia fazer drama, coisa séria", comentou Fischer.
A artista também falou sobre seu papel em Laços de família (2000), obra de Manoel Carlos, em que interpretou a protagonista Helena, para ela, foi um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.
Vale destacar que Vera Fischer pode ser vista na reprise da novela O clone, de Gloria Perez, que está no ar no Vale a pena ver de novo.