Ana Maria Braga se corrigiu no Mais você, da TV Globo, desta terça-feira (08/03) após dizer durante o programa da última segunda-feira (07/03), que a Rússia é um país comunista ao falar sobre a invasão russa da Ucrânia.
Leia Mais
Ana Maria Braga revela que faltou no trabalho por causa de 'piriri'Huck homenageia mulheres e critica conflito na Rússia: 'Guerra estúpida'Sandra Annenberg relembra os bastidores do meme 'Que deselegante'Ratinho pede que fãs não vejam notícias da guerra na UcrâniaLuana Piovani critica comentários sobre o BBB em meio a conflito na UcrâniaAna Maria Braga surge vestida de onça ao vivo para estreia de PantanalAna Maria Braga usa colar de cenoura após alta nos preços: 'Fortuna'Filha de Datena revela que ficou nove anos sem falar com o apresentadorFaustão na Band é alvo de denúncia no Sindicato dos TrabalhadoresJade explica motivo de não ter cumprimentado Arthur ao ser eliminada Juliette Freire se emociona ao relembrar suspeita de aneurismaGirl Power! Relembre as mulheres que venceram o Big Brother Brasil"Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin", esclareceu.
A apresentadora ainda explicou que a mudança no país aconteceu em dezembro de 1991, citando o reconhecimento das antigas repúblicas soviéticas: Rússia, Ucrânia e Bielorrússia.
"Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus", destacou.
"A Rússia é um país capitalista agora, que está aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem", concluiu.
A comunicadora que voltou de férias nessa segunda, fez a confusão ao comentar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia com o jornalista Renato Peters. Ana Maria afirmou que o país liderado por Vladimir Putin tem um regime comunista.
"A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra", afirmou.
"A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência", respondeu Peters.
Na sequência, ela disse a frase que causou polêmica."É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo", comentou Braga, sem ser interrompida ou corrigida por ninguém.