O jornalista Lair Rennó é o mais novo contratado da Record TV. Ele apresentará o MG Record a partir do dia 28 de fevereiro. O programa diário é transmitido às 19h10. As informações são do colunista Flavio Ricco, do R7.
saiba mais
Tiago Leifert retorna ao futebol como comentarista do Paulistão
Após críticas, Record TV desiste de trama nazista e escolhe nova reprise
Apresentador da TV Globo desabafa e chora ao cobrir tragédia em Petrópolis
Primeiro episódio do documentário de Kanye West estreia na Netflix
Equipe da TV Globo é intimidada e ameaçada por policiais em greve em MG
O apresentador teve um papel de destaque no programa Encontro, da TV Globo. Ele ficou por sete anos na atração, de 2012 a 2017, passando pela reportagem e também co-apresentando com Fátima Bernardes.
A demissão de Lair da TV Globo veio em 2019, por conta de um corte de gastos. Na época, ele agradeceu a oportunidade que teve de trabalhar ao lado de Fátima. "Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", declarou, na ocasião.
Natural de Belo Horizonte, em Mina Gerais, Lair começou sua carreira jornalística na EPTV Sul de Minas, de Varginha. Depois disso, passou pela Rede Minas como chefe de redação e foi contratado como repórter.
Não demorou muito para ser promovido e se tornar apresentador dos jornais Bom Dia Minas e Radar MG. Foi contratado pela GloboNews em 2009 e ficou por lá até 2012, quando migrou para o Entretenimento.
Em entrevista ao extinto Ego, em 2012, ele contou como que conheceu Fátima Bernardes. Segundo ele, os dois se encontraram quando ela ainda apresentava o Jornal Nacional. "Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: 'Quero o Lair do camarim'. Entendi o recado e aceitei imediatamente."