Flávio Fachel, apresentador do Bom dia Rio, da TV Globo, chorou ao cobrir a tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Leia Mais
William Bonner ironiza viagem de Mário Frias: 'Por que não foi online?'Equipe de afiliada da Record TV sofre atentado em frente à delegaciaGlobo adia Pantanal e estica Um Lugar ao Sol após novo surto de COVID-19Nani Venâncio relembra nudez na abertura de Pantanal: 'Fui enganada'Pantanal: Nova Juma, Alanis Guillen posa com cobra gigante nos bastidoresDemitido da TV Globo, Lair Rennó fará jornal em horário nobre na Record TVTiago Leifert retorna ao futebol como comentarista do PaulistãoDiretor da TV Globo é afastado após denúncias de racismo nos bastidoresApós a tempestade da última terça-feira (15/02), a cidade fluminense vive um cenário de guerra, com corpos soterrados e um número de óbitos que aumenta de hora em hora. Já são 105 vítimas fatais. Até o momento, 134 registros de desaparecimento foram feitos. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.
Durante a cobertura, o jornalista, que estava fazendo a cobertura presencialmente, entrou ao vivo no jornal e não conteve as lágrimas ao relatar a busca por desaparecidos na manhã desta quinta-feira (17/02).
"Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente está acompanhando aqui", afirmou Fachel, aos prantos.
"E a gente fica vendo essas equipes de socorro trabalhando e usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde está! A missão era vir pra cá, dormir e descansar para apresentar o Bom Dia RJ. Eu não fui dormir, eu cheguei aqui e fui atrás dessas equipes, quero ver como elas estão trabalhando. E as pessoas estão trabalhando aqui de maneira incansável", desabafou.
Horas depois, o âncora entrou ao vivo no Mais Você e voltou a falar sobre a situação com Fabrício Battaglini e Thalita Morete que o que os repórteres sentem "não chega nem perto" do que a população está vivendo.
"As pessoas estão com os nervos a flor da pele, desesperadas, angustiadas, porque falta tudo aqui. Não se sabe onde estão as pessoas. Para deixar claro, eu acho que precisa ser dito: o que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva, não é a chuva que causou isso aqui, ela vem todo início de ano", destacou.
Na sequência, Flávio Fachel aproveitou o momento e fez duras críticas ao poder público mostrando o cenário devastado do munícipio. "O que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva.
Chuva vem em todo início de ano. São décadas de abandono dessas populações que moram nas encostas e não têm a possibilidade de ter acesso a um programa dede habitação decente. Todo ano a gente tem um desastre parecido aqui na serra, e não é feito nada!", disparou.
Confira, abaixo, o vídeo: