Uai Entretenimento

'MUITO DIFÍCIL'

Apresentador da TV Globo desabafa e chora ao cobrir tragédia em Petrópolis

Flávio Fachel, apresentador do Bom dia Rio, da TV Globo, chorou ao cobrir a tragédia causada pelas fortes chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.


Após a tempestade da última terça-feira (15/02), a cidade fluminense vive um cenário de guerra, com corpos soterrados e um número de óbitos que aumenta de hora em hora. Já são 105 vítimas fatais. Até o momento, 134 registros de desaparecimento foram feitos. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

 

Durante a cobertura, o jornalista, que estava fazendo a cobertura presencialmente, entrou ao vivo no jornal e não conteve as lágrimas ao relatar a busca por desaparecidos na manhã desta quinta-feira (17/02).


 

"Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente está acompanhando aqui", afirmou Fachel, aos prantos.

 

"E a gente fica vendo essas equipes de socorro trabalhando e usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde está! A missão era vir pra cá, dormir e descansar para apresentar o Bom Dia RJ. Eu não fui dormir, eu cheguei aqui e fui atrás dessas equipes, quero ver como elas estão trabalhando. E as pessoas estão trabalhando aqui de maneira incansável", desabafou.


Horas depois, o âncora entrou ao vivo no Mais Você e voltou a falar sobre a situação com Fabrício Battaglini e Thalita Morete que o que os repórteres sentem "não chega nem perto" do que a população está vivendo.

 

"As pessoas estão com os nervos a flor da pele, desesperadas, angustiadas, porque falta tudo aqui. Não se sabe onde estão as pessoas. Para deixar claro, eu acho que precisa ser dito: o que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva, não é a chuva que causou isso aqui, ela vem todo início de ano", destacou.

 

Na sequência, Flávio Fachel aproveitou o momento e fez duras críticas ao poder público mostrando o cenário devastado do munícipio. "O que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva.


Chuva vem em todo início de ano. São décadas de abandono dessas populações que moram nas encostas e não têm a possibilidade de ter acesso a um programa dede habitação decente. Todo ano a gente tem um desastre parecido aqui na serra, e não é feito nada!", disparou.

 

Confira, abaixo, o vídeo: