Há quase 32 anos, Nani Venâncio protagonizou uma das aberturas de novelas mais polêmicas da história da dramaturgia brasileira, ela foi a mulher-onça da vinheta da primeira versão da novela Pantanal (1990), que vai ganhar um remake na TV Globo.
Leia Mais
Pantanal: Nova Juma, Alanis Guillen posa com cobra gigante nos bastidoresPantanal: Osmar Prado se emociona por viver Velho do Rio: 'Entidade'Após 20 anos, Xuxa Meneghel voltou à sua terra natal para gravar sérieCom Marimar, canal Viva vai exibir sua primeira novela mexicanaFátima Bernardes tem data marcada para deixar Encontro, segundo colunistaLeandro Lima abre o jogo sobre cenas de sexo: 'Medo de machucar'Murilo Benício abre o coração e fala sobre se apaixonar no trabalhoSaiba quem é quem no remake de PantanalSaiba quais atores da versão original de Pantanal já morreramApós críticas, Record TV desiste de trama nazista e escolhe nova repriseTiago Leifert retorna ao futebol como comentarista do PaulistãoDiretor da TV Globo é afastado após denúncias de racismo nos bastidoresApresentador da TV Globo desabafa e chora ao cobrir tragédia em PetrópolisNa abertura da trama transmitida em horário nobre pela extinta Rede Manchete, uma bela morena aparecia mergulhando sem roupa em um rio e através de efeitos especiais se transformava em uma onça, assim como a personagem Juma Marruá, vivida por Cristiana Oliveira, se o público de casa ficou de queixo caído com as imagens, o mesmo se pode dizer dela.
A ex-atriz e hoje apresentadora revelou que "foi enganada" e surpreendida com seu próprio nu frontal na televisão.
"Não ganhei bem para fazer a abertura, eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo. Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive.
Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando", afirmou em vídeo publicado no YouTube.
Nani que na época tinha 22 anos, reuniu o então marido, o ex-paquito Egon Júnior, conhecido como Gigio, e alguns amigos, entre eles, algumas paquitas e o ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco, para assistirem, juntos, ao primeiro capítulo do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
Confira, abaixo, a abertura de Pantanal:
Com vários outros trabalhos na televisão, Venâncio acabou ficando marcada pela famosa abertura de Pantanal, e por esse e outros motivos, Nani Venâncio preferiu trocar a atuação pela vida de apresentadora.
Hoje, aos 53 anos, ela comanda o programa Tarde top, na Rede Brasil de Televisão. "Eu nunca deixei de receber convites para atuar. Não sou tão boa atriz assim, me achava razoável.
Comecei a apresentar e vi que gostava mesmo do ao vivo", destacou.
Remake
Pantanal, o remake da trama clássica de Benedito Ruy Barbosa, ganhou data de estreia na TV Globo: 28 de março. Prevista originalmente para o dia 14 de março, a data precisou ser adiada após casos de Covid-19 nos bastidores.
A direção é de Rogério Gomes, com texto de Bruno Luperi, neto do autor da versão original. A novela traz de volta personagens icônicos da dramaturgia, como Juma Marruá, interpretada pela atriz Alanis Guillen, e o Velho do Rio, vivido pelo ator Osmar Prado.
O elenco conta ainda com grandes nomes como: Juliana Paes, Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Dira Paes, Bruna Linzmeyer, Julia Dalavia e Renato Góes, entre outros.