Antonio Fagundes estreou na TV Globo em 1976 na novela "Saramandaia", contudo, após 43 anos de casa o ator decidiu mudar o rumo de sua carreira e se dedicar aos palcos do teatro, sua grande paixão.
saiba mais
Equipe de afiliada da Record TV sofre atentado em frente à delegacia
Renata Lo Prete é afastada e Fábio Turce assume o Jornal da Globo
Finalmente! O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ganha primeiro trailer
João Vicente de Castro diz que tirar foto com Luciano Huck: 'Não dá sorte'
Datena bate-boca com bombeiro e polícia durante quebra pau no Palmeiras
O artista chegou a recusar um convite para atuar em "Pantanal", próximo grande lançamento da emissora. No novo acordo, eles pediram para que o ator trabalhasse mais do que 3 dias na semana, gerando a recusa. Essa flexibilidade permitia ao veterano conciliar seus compromissos artísticos.
Mas, para a alegria dos fãs, Antonio Fagundes fechou contrato com a TV Cultura para ser um dos principais protagonistas de uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência Brasileira, que é comemorada no dia 7 de setembro deste ano.
As informações são exclusivas do colunista Fefito, UOL. A obra conta com a direção de Luís Fernando Carvalho, que também deixou a Globo recentemente. O profissional chegou a participar dos projetos "Meu Pedacinho de Chão", "Velho Chico", "Capitu" e "A Pedra do Reino".
O veterano interpretará o Rei Dom João VI ao lado de Ilana Kaplan, que dará vida a Carlona Joaquina. O diretor aproveitou para convidar a atriz inglesa Louisa Sexton, para interpretar a princesa Leopoldina.
Antonio Fagundes não será o único ex-global a participar da minissérie, que conta com Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido. Os figurinos terão a assinatura de Alexandre Herchcovitch.