A Band, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta brasileira deste Mundial de Clubes tem motivos de sobra para comemorar, a emissora registrou uma audiência histórica, deixando todos os demais concorrentes no chinelo.
saiba mais
Estreia de Faustão coloca Band na vice-liderança da TV
Com Marimar, canal Viva vai exibir sua primeira novela mexicana
Após 20 anos, Xuxa Meneghel voltou à sua terra natal para gravar série
TV Globo tem queda brusca de audiência com Um Lugar Ao Sol
Além do Zig Zag Arena, relembre outros fracassos de audiência da TV Globo
A Final do Mundial de Clubes da Fifa (Ferderação internacional de Futebol), Chelsea x Palmeiras, que aconteceu em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayedo, garantiu a liderança folgada na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.
Disputado das 13h30 às 16h09, o jogo terminou apenas na prorrogação, a equipe inglesa venceu por 2 a 1 e não foi dessa vez que o time brasileiro realizou seu sonho de ser campeão mundial.
A partida registrou 28,0 pontos de média entre os paulistas, com picos de 33,9 de ibope. De acordo com as informações do Notícias da TV, esse é o melhor desempenho de uma atração em 2022, à frente da estreia do BBB22, reality show da TV Globo que marcou 27,9. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios.
No confronto, Jornal hoje, O melhor da escolinha e o filme da Sessão de sábado despencaram na audiência marcando apenas 6,4 pontos e ficaram na vice-liderança. A Record TV terminou em terceiro, com 2,7 e o SBT marcou 2,0, em quarto. Durante o tempo do jogo, somada a audiência da Globo, Record e SBT não chegava a metade do grupo Bandeirantes.
Os números realmente são impressionantes, este é o maior desempenho da emissora paulista nos últimos 22 anos. O recorde anterior ocorreu em 2000, também numa final do Mundial de Clubes. Na época, Vasco x Corinthians se enfrentaram e a Band cravou 36 pontos de média, contra 25 da emissora carioca. O canal da família Saad chegou a picos de 53.
Vale destacar, que todos os dados são prévias e podem sofrer alterações quando o consolidado for divulgado, na manhã de segunda-feira (14/02).