Uai Entretenimento

TRÊS DIAS APÓS ESTREIA

Faustão testa positivo para COVID-19 e se afasta das gravações na Band

Fausto Silva está com Covid-19. O apresentador de 71 anos fez um teste na manhã desta quarta-feira (19/01) e o resultado foi positivo para o novo coronavírus.


A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do Portal R7, de acordo com a publicação ele está assintomático, bem disposto e vai seguir trabalhando em casa, fazendo o isolamento regulamentar.

 

O afastamento do comunicador não prejudicará a exibição do Faustão na Band nesta semana, pois todas as edições já estão gravadas. De qualquer forma, mesmo sem o titular da atração, os trabalhos da produção irão seguir normalmente, inclusive com gravações todos os dias, sob o comando de Anne Lotermann e João Guilherme, ambos não testaram positivo.


 

Ainda, segundo a publicação, o veterano deve cumprir o período de quarentena até domingo. Na segunda-feira, fará um novo teste, e negativado, já poderá retornar às gravações.

Virada histórica

A estreia de Faustão na Band, na última segunda-feira (17/01), levou a emissora à vice-líder de audiência, na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, em vez de terceira ou quarta colocada, como tradicionalmente ficava.

 

No ar das 20h30 às 22h40 (horário de Brasília), o programa registrou 8,3 pontos de média, com picos de 9,5 pontos, o que deu um crescimento de até 10.000% na faixa para o canal. Ô loco, bixo! O número é cinco vezes maior do que a média do Grupo Bandeirantes para o horário, que é de 1,5 ponto, até dezembro, a faixa era ocupado por programação religiosa.


 

A nova atração de Fausto Silva só ficou atrás da TV Globo – que fez 22,4 pontos, o apresentador enfrentou o Jornal Nacional, a novela Um lugar ao sol e a estreia do reality show BBB22, sob o comando de Tadeu Schmidt.