Regina Casé foi premiada como a Melhor Atriz de Novela na cerimônia Melhores do Ano, exibida no Domingão com Huck (02/01).
A premiação de voto popular consagrou a atriz por seu trabalho em Amor de Mãe, à frente da personagem Lurdes. Em seu discurso, Regina mencionou as milhões de ‘Donas Lurdes’ que existem no Brasil.
Leia Mais
Tatá Werneck ganha Troféu Paulo Gustavo e se emocionaAtriz que deu vida a Janine, em Um Lugar Ao Sol, se despede da novelaEstreia: Faustão faz programa especial na virada do ano na BandSessão da Tarde exibe o filme Noite de Ano Novo nesta sexta-feiraSessão da Tarde exibe o filme Quando em Roma nesta terça-feiraDudu testa positivo para a Covid-19 e cancela sua participação no EncontroPaulo Vieira zoa demissões da TV Globo e desemprego na era Paulo GuedesJuliette se emociona ao receber prêmio de Personalidade DigitalInternautas questionam presença de Angélica nos Melhores do AnoSessão da Tarde exibe o filme Kung-Fu Panda 2 nesta segunda-feira"Sempre me perguntam quem me inspirou para fazer a Dona Lurdes e não foi só uma que me inspirou, foram todas essa mulheres do Brasil!", disse Regina, que estava concorrendo com Jéssica Ellen e Adriana Esteves, que também foram cotadas ao prêmio por conta de Amor de Mãe, que foi premiada como a melhor novela de 2021.
"A Manuela (Dias) criou uma mulher que me deu uma oportunidade única. Eu acho que passei 30 anos fazendo um laboratório de Dona Lurdes. Eu estava nas casas das 'donas Lurdes', aprendendo a amar essas mulheres, a amar o Brasil” completou a atriz.
O fato curioso é que, até seu brilhante trabalho em Amor de Mãe, Regina Casé nunca tinha feito novelas. Ela relembrou como foram os primeiros dias de trabalho intenso: “Eu não tinha feito novela nunca, não sabia nem andar nesse carrinho, não sabia passar o crachá... Tinha que perguntar onde que era o banheiro, eu perguntava pro Chay (Suede) onde que pedia comida. Eu parecia uma garotinha chegando numa escola grande”, brincou a artista.