Uai Entretenimento

NOVIDADE

TV Globo deverá aproveitar obras inéditas deixadas por Gilberto Braga

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, Gilberto Braga, que morreu em outubro deste ano, pode voltar a aparecer nas telas da TV Globo.


O autor de novelas deixou trabalhos inéditos e, com isso, a emissora pode aproveitar suas obras. 

 

Segundo o jornalista, há duas novelas com sinopses entregues e aprovadas, mas que não têm previsão de produção. São elas: Fogueira das Vaidades, às 18h, e Intolerância, às 23h.

 

Além dos dois folhetins, Braga escreveu um episódio da série Os experiente, que a emissora pode aproveitar. Há ainda a minissérie intitulada de O independente carioca, de 12 capítulos, e um seriado policial chamado Cidade maravilhosa.

 

O último trabalho de Braga na Globo foi Babilônia, em 2015.


Até então, esta é a novela com menor audiência da faixa das 21h

 

 

Nova versão da novela Pantanal é a grande aposta da TV Globo em 2022

A novela Pantanal é uma trama muito aguardada pelo público e, com isso, os fãs da produção estão cada vez mais ansiosos pela estreia da história, que chega à TV Globo em 2022.

 

O público ficou eufórico com as fotos oficiais da trama de Benedito Ruy Barbosa. A saga que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista estreia na emissora em uma nova versão escrita por Bruno Luperi e tem direção artística de Rogério Gomes.

 

Segundo informações do Gshow, na história, Joventino (Irandhir Santos) e o filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), se mudam para o Pantanal, onde Joventino aprende que a natureza pode mais que o homem.


Assim, ele se torna o maior peão da região e logo desaparece, deixando o filho sozinho à espera do pai. 

 

Cinco anos depois, José Leôncio se casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). Os dois se mudam para a região, onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). A ida de Madeleine é um caos, já que ela sente saudades da vida urbana e da mordomia no Rio de Janeiro. Ela então foge do Pantanal e leva Jove bebê de volta para a mansão dos pais. Madeleine cria uma mentira e faz Jove crescer pensando que o pai havia morrido. 

 

Jove descobre que o pai está vivo e volta para o Pantanal, mas as diferenças socioculturais criam um abismo entre os dois.


Na ida de Jove para a região, há o encontro entre ele e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem é uma mulher forte e que aprendeu com a mãe a se defender do 'bicho homem'. 

 

Forjada pela desconfiança, Juma é uma mulher selvagem e arredia. "Não existe quem consiga domar aquela onça", dizem na obra. Entre ela e Jove, uma paixão se inicia, mas a relação fica complicada pelas diferenças culturais.