Desde que a TV Globo perdeu os direitos de transmissão dos principais campeonatos estaduais de futebol, a coisa desandou com relação ao pay-per-view da emissora. O Premiere , desde o fim do Cmapeonato Brasileiro, perdeu mais de 50 mil assinantes.
saiba mais
TV Globo anuncia Ivete Sangalo, Ludmilla e IZA no Show da Virada 2022
Harry Potter: De Volta a Hogwarts ganha trailer emocionante
Cauã Reymond revela spoiler sobre o final de Um lugar ao sol: 'Me vingo'
Camila Queiroz revela quais foram suas exigências com a TV Globo
Narrador da TV Globo alega ter sido demitido após denúncia de assédio moral
De acordo com informações de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora já esperava uma debandada de clientes pela falta de partidas ao vivo. É normal que parte do público abra mão do Premiere, já que o foco principal do serviço é a exibição dos jogos das principais divisões do Brasileirão e da Copa do Brasil . Mas, conforme apurado por Vaquer, a quantidade de cancelamentos impressionou.
Entre os últimos dias 10 e 17, foram cerca de 54 mil contas que deixaram de pagar a mensalidade do serviço. Só com isso, a emissora deixará de arrecadar mais de três milhões de reais ao mês. Outro ponto que joga contra a Globo neste caso é que, esses assinantes, só voltariam a assinar o serviço em abril, data que marca o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro.
Dois dos principais campeonatos estaduais não estão mais sendo transmitidos pela emissora: o Paulistão e o Cariocão. Para evitar desastres maiores e garantir a transmissão do principal campeonato do futebol nacional, o Brasileirão, a emissora irá buscar em breve os clubes para o firmamento de um novo vínculo a partir de 2025, com o atual terminando em 2024.
Apesar da coluna de Gabriel Vaquer garantir sua apuração, a TV Globo desmentiu em nota a quantidade de assinantes que romperam com o Premiere: "A informação não procede. O número de cancelamentos até agora é menor do que o sugerido e segue uma sazonalidade padrão do serviço após o fim das principais competições nacionais", disse a empresa.