Após a exibição do último episódio de Verdades secretas 2, no Globoplay, Camila Queiroz quebrou o silêncio na noite desta segunda-feira (20/12) e falou novamente sobre sua saída conturbada da trama de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner.
Leia Mais
Após Camila Queiroz, Bruno Montaleone deixa novela da TV GloboCena que desmascara Bruno Montaleone em Verdades Secretas vira piada na webRico cobra Record TV e revela que não recebeu o prêmio de A Fazenda 13Tiago Leifert revela seus ex-participantes favoritos do BBBAdriane Galisteu vai apresentar a próxima edição de 'A Fazenda'Repórter da TV Gazeta sofre tentativa de assalto ao vivoLetícia Sabatella anuncia saída da TV Globo após 30 anosTV Globo arma operação de guerra para tirar Verdades Secretas de site pornôCom espingarda e tudo, primeira imagem de nova Juma Marruá é reveladaEspecial 70 Anos Esta Noite vira o assunto mais comentado nas redes sociaisE agora? Sem estaduais, assinantes 'pulam fora' do Premiere, da TV GloboTV Globo anuncia Ivete Sangalo, Ludmilla e IZA no Show da Virada 2022Saiba como está o Amin de O Clone atualmenteHarry Potter: De Volta a Hogwarts ganha trailer emocionanteEm uma série de stories no Instagram, a protagonista da primeira novela produzida para o streaming esclareceu alguns burburinhos sobre o seu rompimento de contrato com a TV Globo, e negou que tenha feito exigências contratuais "inaceitáveis". A atriz ainda revelou ter conversando com o autor da obra sobre o desfecho de Angel (Camila Queiroz).
"Eu tô muito emocionada e profissionalmente muito realizada com a conclusão de mais um projeto, mais uma obra. Vocês sabem a importância que Verdades tem pra mim, a importância dessa personagem na minha vida.
E eu queria aproveitar esse momento pra esclarecer algumas coisas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer", iniciou a artista em relato emocionante nas redes sociais.
"Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis para que eu pudesse continuar gravando a obra. Vocês sabem que a vida de um artista, assim como de vários outros profissionais, é regida por um acordo de vontades. Então essas supostas exigências que eu fiz nada fogem de padrões de contratos, tanto com artistas ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização do seu desenvolvimento", continuou.
Na sequência, Camila negou que quisesse determinar o desfecho de sua personagem, como foi confirmado pela emissora na época de sua saída via nota enviada à imprensa. Além disso, ela teria exigido um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada e outras demandas contratuais inaceitáveis.
"Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem pra que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem.
Eu precisava saber se eu tava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu tava prospectando a personagem pra uma próxima temporada", destacou.
"Eu já queria deixar claro aqui, inclusive, que na época eu enviei uma mensagem pro autor. Deixei claro pra ele que, se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia. Desde que isso fosse uma decisão dele.Minha vida, assim como a de vários outros artistas, tá totalmente vinculada à uma rede de apoio. No meu caso, as oportunidades que eu tive, mais o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus assessores foi fundamental pra todos os resultados que os meus personagens alcançaram", acrescentou.
Por fim, Queiroz ainda saiu em defesa do empresário, Ricardo Garcia, que é considerado persona non grata no canal e não é mais bem-vindo na Globo.
"E eu queria reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário nisso tudo. O Rick foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto, nunca mediu esforços pro melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele eram em comum acordo comigo, tinham o meu consentimento. Apesar de tudo que aconteceu, eu sou uma pessoa que busco zelar pela melhor convivência possível, seja na minha vida profissional ou pessoal, e eu entendo que não somos perfeitos.
Todos nós estamos suscetíveis ao erro, o erro é intrínseco ao ser humano, e ele dói", desabafou.
"Sim, tudo isso que aconteceu me afetou muito. Mas os caminhos que eu segui foram baseados na minha convicção, nos meus valores, nos meu propósito de vida. Ser mulher, jovem, artista… Não é fácil.”Eu espero ter esclarecido algumas coisas aqui. E eu espero que esse assunto se encerre. Não quero mais falar sobre isso, não quero mais ligar com isso. Chega", finalizou.
Confira, abaixo: