Uai Entretenimento

ATRIZ DE UM LUGAR AO SOL

Fernanda Marques revela ter sido vítima de abuso sexual como sua personagem

A personagem Cecília, interpretada pela atriz Fernanda Marques na novela das nove, Um lugar ao sol, da TV Globo, perde a virgindade numa festa da escola após ser abusada sob efeito de álcool.


 

Na trama de Lícia Manzo, ela foi abordada por um colega. Eles foram para um carro, onde trocaram beijos e carícias. Todavia, na hora H, a jovem negou interesse em ficar com o rapaz e pediu para o mesmo parar.

 

No entanto, o jovem não a respeitou, e a forçou a realizar o ato sexual. Nesta quinta-feira (16/12), ela será internada com gravidez tubária e precisará ser operada com urgência.

 

A artista que a interpreta revelou que viveu uma situação similar na vida real em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.


 

"Eu já passei por isso na adolescência, no início da vida adulta. Eu me toquei que sofri abusos. Vivemos numa sociedade machista em que a mulher é culpabilizada por certas ações", afirmou.

 

Na sequência, ela deu mais detalhes do episódio em um desabafo corajoso e necessário.

 

"Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi, e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou. Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele", desabafou.


 

Aos 27 anos, Fernanda aponta que é necessário levantar um debate sobre o caso com os telespectadores do folhetim para que mais jovens possam identificar o abuso sofrido por ela aos 19.

 

"Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso. Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma", destacou.

Um Lugar ao Sol

No folhetim, Cecília (Fernanda Marques) tem uma relação conflituada com a mãe, que ela sente querer transformá-la em sua cópia.


A situação piora quando a jovem é convidada para fazer uma campanha de moda.

 

É com um misto de orgulho e incômodo que a matriarca assiste à filha desabrochar em um universo que já lhe pertenceu, mas foi oprimida pelo curto prazo de validade da carreira de modelo.

 

O relacionamento entre elas piorou depois que Rebeca (Andrea Beltrão) se aproximou de Felipe (Gabriel Leone), pois a herdeira ainda é contra a relação dos dois.