A CNN Brasil anunciou, nesta terça-feira (14/12), que Boris Casoy será o novo jornalista à frente do quadro Liberdade de Opinião, do programa Novo Dia.
O veterano de 80 anos entra no lugar de Alexandre Garcia e estreia no canal em 10 de janeiro de 2022.
Leia Mais
Netflix anuncia Neymar: O Caos Perfeito, série documental sobre o atletaNovelista Tiago Santiago denuncia censura: 'Não deixaram beijo gay'Pastor que se vestiu de drag queen na TV é afastado do cargoRubinho Barrichello dá beijo em repórter da Band em transmissão ao vivoDynho desabafa sobre repercussão de amizade com Sthe: 'Muito triste'Xuxa revela que desejou mal para Luciano Szafir: 'Hoje peço perdão'Adriana Araújo assina com a Band para reforçar cobertura das EleiçõesUm Lugar ao Sol: Rebeca dispensa Túlio e tem relação quente com FelipeCarolina Ferraz teria causado climão com Reinaldo Gottino e Luiz BacciApesar de Boris Casoy assumir o posto do outro veterano, a CNN não o considera um substituto. "A CNN considera somente um nome forte e importante para o quadro da CNN, se encaixando muito bem no perfil", disse o canal em nota.
Aos 80 anos, o jornalista já passou pelos maiores telejornais do país e, desde sua demissão da RedeTV em 2020, manteve um programa diário no YouTube, o qual era retransmitido pela TV Gazeta.
O CNN Novo Dia vai ao ar diariamente das 6h às 11h.
Demissão de Alexandre Garcia
A informação sobre o desligamento de Alexandre Garcia, que é declaradamente um apoiador de Jair Bolsonaro, foi divulgada pela CNN através de uma nota enviada à imprensa em setembro deste ano.
"A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro Liberdade de Opinião continuará na programação da emissora, dentro do jornal Novo Dia. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo", disse o canal na ocasião.