O pastor Craig Duke, da Igreja Metodista Unida de Newburgh, nos Estados Unidos, foi destituído do cargo após aparecer vestido de drag queen na série We're here (Nós Estamos Aqui, em português), do canal HBO.
saiba mais
Bil e Marina Ferrari são os primeiros finalistas de 'A Fazenda 13'
Sessão da Tarde exibe o filme Um Faz de Conta Que Acontece nesta terça
Late coração atrás das grades: Ávine Vinny é preso após ameaçar ex-mulher
Sessão da Tarde exibe Sully - O Herói Do Rio Hudson nesta quarta-feira
Boris Casoy assume posto de Alexandre Garcia em quadro da CNN Brasil
Na exibição, Craig Duke disse ao público para "não espere até ter permissão para fazer o que foi feito para você fazer. Saia e ame a todos". A performance do pastor criou grande polêmica na igreja. Os líderes tiveram que comunicar à comunidade que o pastor seria "dispensado de seus deveres pastorais" a partir de 1º de dezembro. Por isso, o religioso não pode mais fazer pregação na igreja.
Mas não para por aí. Craig teve redução de salário e terá que deixar a casa pastoral em 28 de fevereiro, juntamente com sua esposa, Linda Duke. Em nota ao jornal local Evansville Courier & Press, o superintendente da Conferência Metodista Unida de Indiana, Mitch Gieselman, diz que mesmo com a polêmica, Duke "não foi considerado como tendo cometido qualquer ofensa passível de cobrança ou outra violação do Livro Metodista Unido de Disciplina".
Tags:
Craig Duke drag queen