Alexandre Nero foi o convidado do programa Mais você, da Tv Globo, na manhã desta sexta-feira (10/12).
Leia Mais
Conheça Tonico Rocha, o vilão de Nos Tempos do ImperadorAnne Lottermann deixa TV Globo para integrar equipe de Fausto Silva na BandWalcyr Carrasco comenta sobre a saída de Camila Queiroz do elenco de VS 2 Mineiro e comentarista, Bob Faria é dispensado pela Globo após 18 anosLidi Lisboa tem áudio vazado detonando Dayane Mello: 'Ser humano podre'Denise Fraga volta a trabalhar em novelas: 'A mulher fica no limbo'Luciano Huck deve ser substituído por Marcos Mion no comando do Domingão Rafael Ilha revela briga com Sérgio Mallandro após pegadinha com 'cocaína'Em um bate-papo com Ana Maria Braga, o ator falou sobre o personagem Tonico Rocha, vilão da novela das seis Nos tempos do imperador.
O artista, que interpreta um político corrupto que tenta a todo custo derrubar o imperador, deixou claro que políticos corruptos e cruéis como o seu personagem existem na atualidade da política brasileira, e o público apontou uma indireta ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
"É inevitável falar desse cara, do político Tonico Rocha , sem falar da vida real, de tudo que a gente vive, especialmente nos dias de hoje", afirmou.
Alexandre confesssou que tem receio de que a palavra político seja rebaixada pela sociedade.
"É muito perigoso também.
Eu morro de medo de que as pessoas comecem a compreender que o político, de maneira geral, é isso. Inclusive, esse mal que a gente tem vivido ultimamente, essas pessoas tem sequestrado palavras e termos importantes e fundamentais para a vida", acrescentou.
"A palavra e o ser político é muito importante, é muito importante que sejamos políticos. Então, a gente deixar que político sejam apenas pilantras e corruptos está equivocado. Político é e deveria ser uma profissão de alto gabarito, de pessoas preparadas, a gente tem que se guiar por essas pessoas", declarou.
Definido pela apresentadora da atração matinal como "demagogo, intrigueiro, machista, racista e autoritário", Ana Maria questionou se o ator sentia raiva do crápula do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Veja, abaixo, trechos da entrevista:
Nas redes sociais, imediatamente os internautas apontaram que as críticas de Nero teriam sido indiretas para Bolsonaro.
Confira, abaixo, a repercussão no Twitter: