Quem está acompanhando mais uma reprise de O Clone com Giovanna Antonelli brilhando como Jade, mal imagina que ela sequer era a primeira opção para viver a protagonista da trama de Glória Perez.
saiba mais
Repórter do Mais você casa escondida e surpreende Ana Maria Braga ao vivo
Relembre novelas que abordaram o HIV e os personagens que possuíam o vírus
TV Globo corta palavra 'festa' da vinheta e aposta em logomarca colorida
Sessão da Tarde exibe o filme Resgate Abaixo de Zero nesta quarta-feira
Murilo Benício e Giovanna Antonelli posam juntos com todos os filhos
A novela, que já foi exibida em mais de 90 países e é um dos maiores sucessos da história da TV Globo, teria, de início, outra atriz encarnando a principal personagem: Letícia Spiller. Com a primeira recusa, a produção tinha um segundo nome em mente: Ana Paula Arósio, um dos rostos mais requisitados da TV Brasileira naquele momento.
Sendo assim, coube a uma Giovanna Antonelli de apenas 25 anos, que tinha ido muito bem como Capitu em Laços de Família, assumir a protagonista, primeira de muitas em sua carreira. Em entrevista dada ao UOL em outubro, a atriz, que hoje está no ar com a novela Quanto Mais Vida, Melhor!, relembrou a conquista do papel de Jade.
"Eu fui a última atriz a ser pensada para fazer a Jade na época porque tinham outras opções na frente, mas tinha que ser minha, estava escrito", contou a estrela da TV Globo. Uma situação parecida aconteceu com os papéis de Lucas, Diogo e Léo, que seriam vividos por Fábio Assunção. Com a recusa do galã dos olhos azuis, Glória chegou até Murilo Benício, que brilhou à frente dos personagens.
A Jade doou as roupas de Said %uD83D%uDDE3%uFE0F%uD83D%uDDE3%uFE0F%uD83D%uDDE3%uFE0F #OClone pic.twitter.com/uDOOtnyOFf
— TV Globo (@tvglobo) December 1, 2021