O capítulo exibido nesta quarta-feira (24/11) de Um Lugar ao Sol levou ao ar uma cena emblemática: Rebeca, personagem de Andréa Beltrão, após recusar uma investida do marido, interpretado por Daniel Dantas, foi flagrada pelo mesmo se masturbando debaixo dos cobertores.
Leia Mais
Fernanda Marques revela ter sido vítima de abuso sexual como sua personagemSessão da Tarde exibe o filme To Ryca nesta sexta-feiraMaite Perroni assina contrato de vários anos com streaming: 'Estou animada'Camila Queiroz tem retorno para a Globo marcado neste final de anoSaiba quem é a dublê de Camila Queiroz no final de Verdades Secretas 2Na cena, o casal acaba discutindo feio. Lícia Manzo, autora da trama, explicou o intuito da cena em entrevista ao Gshow. "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", contou a dramaturga.
Para Lícia, debater o assunto é fundamental e deve algo encarado sempre com naturalidade, visto que sentir prazer é algo comum a todos: "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens".
Na trama de Um Lugar ao Sol, Rebeca está presa a um casamento tóxico com Tulio.
Traída pelo marido, ela se nega a ver que o casamento está falido. Da parte dele, falta afeto, cuidado e atenção. "A transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata", disse Rebeca ao marido, após ser flagrada se satisfazendo sozinha.
"Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo", disse Lícia.