A jornalista Veruska Donato anunciou na noite desta quarta-feira (3/11) sua saída da TV Globo após 21 anos de trabalho. Pelo Instagram, ela compartilhou uma foto de seu crachá para desabafar sobre a novidade.
Leia Mais
Marcelo Madureira diz ter sido excluído de programa com cassetas na CulturaSessão da Tarde exibe o filme Incondicional nesta quinta-feiraLa Casa de Papel: Netflix divulga trailer final da 5ª temporada da sérieAos 62 anos, Zilu Godoi faz pose ousada e dispara: 'Deixa que digam' Gabriel Medina assinou acordo para pagar R$ 200 mil por mês à mãeCorrespondente da TV Globo é hostilizado durante maratona de Nova YorkSessão da Tarde exibe o filme Esposa de Mentirinha nesta segunda-feiraApós treta com Jair Bolsonaro, André Marinho pede demissão da Jovem PanAdriana Esteves revela 'loucuras' nos bastidores de Avenida BrasilApós 16 anos, Grazi Massafera anuncia saída da TV GloboNos últimos anos ouvi amigos queridos aconselharem a 'relaxar', 'deixar pra lá', 'as coisas agora são assim', 'um dia você acostuma ou adoece'. Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem", começou a repórter.
"Vi, ouvi e contei histórias de tragédias, filhos que ficaram órfãos, pais que enterraram seus filhos, vi o desamparo e o desespero de quem foi obrigado a combater a doença. A gente se perguntava: Quando vai passar? A covid sucumbe a vacina, mas uma outra doença, essa antiga, mostra a cara de maneira cruel, a fome. Fiz várias reportagens sobre o quanto ela castiga, o quanto resiste", continuou ela.
Veruska conclui o desabafo dizendo que voltará para Campo Grande - MS, onde nasceu e se formou.
"Volto prá casa, volto prá Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília.
Volto prá conquistar a minha mãe com quem tive muitos conflitos, volto para as amigas queridas da infância, para ver meus sobrinhos crescerem, para rir com meus primos das brincadeiras na fazenda dos nossos avós. Volto pra capital morena, das árvores, dos Ipês, do arroz com pequi, da guavira, da galinha com guariroba, onde a gente come churrasco de cupim e costela, volto prá terra que dá tomate em rama, manga docinha e goiaba no pé. Volto prá viver a história com um antigo amor que rompi ao partir apressada. É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas˜, escreveu.
A repórter também disse que sua filha, Carolina, continuará em São Paulo para completar os estudos. "Deixo vocês e deixo a globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro.
Carolina fica pra estudar, deixo pra SP o meu melhor", finalizou.
Veja o texto na íntegra: