Mauricio de Sousa , de 86 anos, diz que está preparando um personagem gay para as suas famosas histórias da Turma da Mônica . Em entrevista a BBC News Brasil , Mauricio abriu o coração sobre o filho Mauro e revelou sobre os novos projetos.
saiba mais
Não tá nada 'okey': Jair Bolsonaro abandona entrevista na Jovem Pan
TV Globo: Bonner e Renata Vasconcelos renovam com emissora por 4 anos
Gabriela Prioli fará estreia de talk show na CNN e convida Anitta
Mulher de Romulo Estrela fala sobre cenas quentes de Verdades Secretas 2
Ana Maria Braga é substituída no Mais você após internação por queda
Souza sempre tem trabalhado para que sua turminha tenha maior diversidade. Um exempllo disso é a personagem negra Milena , criada em 2019, é quem ele avalia como a que mais estourou no lançamento. Em relação ao tema da homossexualidade, ele reconhece que avalia o cenário brasileiro e avalia com roteiristas como isso será feito.
"Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos", disse o cartunista. Mauricio revelou que quando Mauro revelou a ele sua orientação sexual a notícia foi recebida de forma natural.
"Ele [Mauro] se abriu comigo. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também", disse ele ao contar como foi o momento da conversa com o filho.
Ainda na entrevista, o cartunista pontuou a importância de Mauro na Mauricio de Sousa Produções e disse que o filho "dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência". O desenhista relembra uma tarde junto com Mauro e o marido, Rafael Piccin .
"Eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, e abri a janela, né?", relembrou. Na época, em 2019, Mauricio postou uma foto do momento com o casal em sua conta no instagram. "Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho", explicou.