Fortes emoções na reta final da CPI da COVID . Quem acompanhava a audiência pública desta segunda-feira (18/10) com familiares de vítimas pela doença, pôde ouvir o forte relato da jovem Giovanna Gomes , de 19 anos, que perdeu os pais para o vírus e ficou como responsável de sua irmã, 9 anos mais nova. A fala foi tão comovente que o intérprete de libras precisou ser substituído ao vivo.
saiba mais
Repórter da ESPN pede demissão e se recusa a tomar vacina contra COVID-19
Verdades Secretas 2 terá média de 1,34 cena de sexo por capítulo
Tadeu Schmidt expõe data de sua despedida do Fantástico e cria expectativas
Verdades Secretas: Agatha Moreira diz que zerou repertório de cenas quentes
Fake News: Record TV noticia explosão em shopping que nunca aconteceu
"Eu, meus pais e minha irmã, éramos muito unidos. (...) Quando meus pais faleceram, a gente perdeu as pessoas que a gente mais amava. E eu vi que eu precisava da minha irmã e ela precisava de mim. Me apoiei nela, e ela se apoiou em mim. (...) Ela não poderia ficar sem mim", disse a jovem, aos prantos.
É possível ver, no canto do vídeo, o intérprete da TV Senado colocando as mãos no rosto, tentando conter a emoção. O tradutor logo foi substituído para se reestabelecer. A cena viralizou nas redes e comoveu os internautas.
Além de Giovanna, outras pessoas que perderam filhos, irmãos, cônjuges, foram ouvidas em representação das mais de 603 ml mortes causadas pela COVID-19, desde março do ano passado. Confira o relato comovente da jovem:
Que tristeza! O relato de Giovanna e de tantos outros hoje na #CPIdaCovid é de partir o coração. Nem o intérprete de Libras resistiu às emoções. O Brasil fará justiça por Giovanna e pelas mais de 600 mil vítimas dessa política de morte. pic.twitter.com/tS0ez9fLph
— Marília Arraes (@MariliaArraes) October 18, 2021