A HQ Superman: Son Of Kal-El movimentou a internet nos últimos dias por conta de anunciar um novo Superman bissexual.
Após algumas críticas e elogios, segundo a Bleeding Cool, a distribuidora Diamond Comic, responsável pelas publicações da DC, encomendou uma segunda tiragem da obra.
Leia Mais
The Last of Us: Joel e Ellie caminham por cidade deserta em vídeo vazadoArquivos da Rede Manchete são arrematados por mais de R$ 115 milhões15 Professores memoráveis do cinema e da TVDatena nega saída da Band e comenta candidatura à presidência: 'Fake news'Sessão da Tarde exibe o filme Insubstituível nesta segunda-feiraO site afirmou que a nova tiragem foi encomendada para o mesmo dia de lançamento da anterior, indicando que empresa prevê um grande sucesso de vendas. O lançamento do quadrinho foi divulgado nesta semana, mostrando que Jonathan Kent, atual Superman dos quadrinhos, começará um relacionamento 'para lá' de fofo com Jay Nakamura, seu colega de faculdade e hacker-ativista.
A HQ Superman: Son Of Kal-El é assinada por Tom Taylor, com arte de John Timms. Entretanto, a publicação nos EUA está marcada para nove de novembro, mas ainda sem previsão de chegar ao Brasil.
Representatividade e diversidade LGBTQIAP%2b nos quadrinhos
Esse é mais um passo para a inclusão e representação da diversidade sexual nos quadrinhos. A DC Comics tem investido na representatividade LGBTQIAP%2b em seus produtos. Recentemente, Robin convidou um cara para um encontro romântico na HQ Batman: Urban Legends #6, o que foi celebrado por muitos e criticado por outros tantos.
"Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro ‘salvador branco puro’ poderia ser uma oportunidade real perdida", afirmou Tom Taylor.