A Jovem pan news, canal de TV da rádio Jovem pan, estreará em 27 de outubro, conforme anunciou a emissora na última terça-feira (12/10).
A programação será transmitida 24 horas por dia e concorrerá diretamente com outros canais de notícias, como Globonews e CNN Brasil.
Leia Mais
Netflix divulga teaser e primeira foto de última parte de La Casa de PapelQuanto ganha cada famoso participante do The Masked Singer Brasil?Round 6 supera Bridgerton e se torna a série mais assistida da NetflixPatrícia Poeta desabafa sobre tentativa de assédio sofrido: 'Tenho trauma'Sessão da Tarde exibe o filme A Luta por um Ideal nesta sexta-feiraThe Last Of Us: Pedro Pascal surge caracterizado de JoelA Jovem pan foi fundada em 1942 e tem 105 afiliadas pelo país, além de veicular sua programação no youtube e na plataforma Panflix. Segundo a emissora, o novo canal terá conteúdo de informação, opinião, esporte e entretenimento. A sintonia entrará no ar via Sky e Claro, as duas maiores operadoras de TV paga do país.
Atualmente, a emissora conta com seis estúdios montados, helicóptero e unidades móveis. Com isso, a JP está pronta para fazer sua grande estreia.
Há até mesmo correspondentes no exterior e estúdio em Brasília para cobertura. Ao todo, são 500 funcionários a postos com a parte artística e técnica em estágios finais.
Na Claro e na Net, a Jovem pan estará no canal 576, próximo de CNN Brasil e Band News TV, duas concorrentes diretas. A Sky confirmou o acerto com o grupo de comunicação, mas disse que ainda não tem detalhes da posição numérica no line-up. Isto depende de acertos na tecnologia do sinal, segundo o site Notícias da TV.
A emissora contará com diversas atrações, assim como um programa de economia com a comentarista Denise Campos de Toledo. A grade de programação terá uma atração com formato de debate, que será feito direto de Brasília. O programa será chamado de Poder com José Maria Trindade, um dos jornalistas que faz parte da bancada do Os pingos nos is.
A cobertura política terá uma equipe na capital federal para tentar furos sobre os bastidores do Planalto. A ideia é se aproximar ainda mais da cobertura política e conseguir notícias exclusivas.
O grande projeto da emissora será o seu jornal em horário nobre.
Ainda sem nome, ele irá ao ar após Os pingos nos is, a partir das 20h. O objetivo é bater de frente com William Waack e Monalisa Perrone na CNN Brasil e com o Em pauta na GloboNews.
Vale lembrar que, de acordo com os dados recentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o canal pode estar em 76,3% do mercado brasileiro de TV por assinatura --aproximadamente 12,2 milhões de pessoas.