Uai Entretenimento

MAIS VOCÊ

Eliane Giardini diz para Ana Maria que aprendeu a cozinhar fazendo novelas

Eliane Giardini está animada para rever as artimanhas da solteirona amargurada e dramática Nazira, um dos personagens mais queridos de O Clone (2001), folhetim de Gloria Perez está de volta no Vale a pena ver de novo, da TV Globo.


 
Nazira não era a protagonista, no entanto, roubou a cena várias vezes. Com a reprise da novela, a atriz revelou nesta sexta-feira (08/10) à Ana Maria Braga, durante um bate-papo virtual no programa Mais você, que está recebendo novamente os elogios do público pela atuação.
 
"O Clone é o meu xodó, um grande sucesso. Eu amei fazer a Nazira, me diverti muito e, mesmo após 20 anos, parece que foi ontem. O público mexe comigo, fala da personagem, é muito gratificante", afirmou a artista. 
 
À espera de um bom casamento, a personagem se se tornou um dos papéis mais marcantes da atriz na televisão brasileira.
 
"Nazira guardava mágoas, queria muito se casar.


A personagem começava ressentida, porém, o humor, o jeito fantasioso e a leveza cativaram o público. Eu morro de saudades das novelas da Gloria Perez. Na última década estive em três produções dela e quero muito fazer outras", contou.
 
Além da obra que traz temas da cultura muçulmana, a polêmica sobre clonagem humana e a dependência química, Eliane atuou em América (2005) e Caminho das Índias (2009), ambas da mesma autora.
 
A trama que mostra uma história de amor impossível entre Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) foi muito marcante para atriz, ela destacou que os conhecimentos sobre a cultura islâmica foram muito importantes para os telespectadores.


 
Giardini ainda confessou que adquiriu gosto pela culinária local e aprendeu a cozinhar fazendo o folhetim, a artista passou uma temporada com o elenco em Fez, no Marrocos.