O locutor esportivo Galvão Bueno, considerado o principal nome do país, sofreu um corte salarial na TV Globo de cerca de 80%.
Leia Mais
Tadeu Schmidt assume comando do BBB22 após 8 anos no FantásticoIda de Tadeu Schmidt ao BBB promove dança das cadeiras na TV GloboBonner comenta sobre plano de sair do Jornal Nacional: 'Vou ver de casa'Assim como Ti-Ti-Ti, veja sete novelas que fracassaram nas reprises O Clone volta ao ar nesta segunda-feira (04/10); veja 20 curiosidadesNeymar Jr. 'perdoa' Galvão Bueno antes de treino com a Seleção BrasileiraLeifert celebra ida de Tadeu Schmidt para o BBB: 'Muito feliz que é você'Rafaella Santos detona Galvão Bueno após suposto xingamento a Neymar Jr.Famosos comemoram anúncio de Tadeu Schmidt como novo apresentador do BBBSegunda temporada do The masked singer Brasil é confirmadaGiovanna Lancellotti perde brincadeira e Mion dispara: 'A pior performance'O narrador recebia R$ 5 milhões mensais da emissora carioca antes do acordo com o canal.
De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, agora, o profissional vai receber cerca de R$ 800 mil.
Segundo a publicação, por conta da queda brusca, a atitude da emissora teria causado surpresa nos bastidores dos Estúdios Globo, já que o funcionário da casa é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira.
Ainda de acordo com o jornalista, Galvão estaria muito insatisfeito com a redução.
Inclusive, Bueno completa 40 anos de Globo neste ano. Vale destacar, que o apresentador esportivo já participou das coberturas de 10 Copas do Mundo e é sempre lembrado por eternizar momentos, como a narração do tetracampeonato da Seleção Brasileira de futebol, em 1994, o penta, em 2002, e as vitórias do piloto Ayrton Senna, na Fórmula 1, Acelino Popó Freitas, mais conhecido como Popó no boxe e a conquista histórica de Rebeca Andrade, que levou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, entre outros momentos inesquecíveis do esporte brasileiro.