Uai Entretenimento

POLÍTICA

Fátima Bernardes critica Bolsonaro por discurso na ONU e revela vergonha

Na manhã desta terça-feira (21/09), a apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU.


De acordo com a famosa, ele deferiu mentiras sobre a Amazônia e desinformou a população sobre a pandemia do coronavírus. 

Durante seu discurso, Bolsonaro voltou a defender o suposto tratamento precoce contra a Covid-19, que não possui comprovação científica contra a doença. Jair também criticou a quarentena, medida que já foi comprovada eficaz pela ciência. Vale dizer que no Brasil, o tratamento precoce se consiste na cloroquina e ivermectina, cujos medicamentos não só não têm eficácia contra a doença, como podem ser prejudiciais aos pacientes.

Durante o programa ao vivo, Fátima comentou a vergonha que sente, ainda mais por ter líderes de outros países presentes na assembleia.


  

A jornalista Michelle Loreto estava presente no momento e foi quem trouxe as informações com destaques durante a manhã.

Fátima também aproveitou para lembrar dos problemas e atrasos recorrentes durante a vacinação, como por exemplo no estado do Rio de Janeiro. "É muito triste, ainda hoje várias pesquisas que são internacionais mostrarem que não existe tratamento, a denúncia recente do 'Fantástico' de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, kit covid", desabafou. 

 

Michelle concordou com a apresentadora e incentivou os telespectadores a confiar na ciência. "Fico triste. Lamento muito que temos que falar disso quando deveríamos estar falando tem lugar que não chegou vacina no Rio, de controlar a vacinação, convocação para segunda dose que não é feita.


Muita coisa para fazer e não isso, mas vamos em frente, é o que temos"
, finalizou Loreto