O Globo Repórter da próxima sexta-feira (17/09) faz uma viagem cheia de surpresas pelo interior do estado mais populoso do Brasil e mostra como São Paulo é rica em belezas naturais, para além dos prédios que rasgam o céu da metrópole.
Leia Mais
Sex Education: Trailer da 3ª temporada tem diálogo tenso entre Otis e MaeveThe Crown, WandaVision e Ted Lasso se destacam entre indicados ao Emmy 2021Veja quais atores vão participar da série sobre Daniella Perez na HBO MaxAlexandre Borges, eliminado do The Masked Singer, diz que seguirá cantandoFantástico promove remake de Pantanal e revela novidades da novelaA expedição passará pelos cânions paulistas, paisagens que lembram o Sul do país, mas que estão em Itararé, a 300km da capital. A equipe também percorreu as trilhas do "Legado das Águas", uma área de mata atlântica onde, em plena época de secas, é possível encontrar água, por conta da preservação, e raríssimas antas albinas.
"Descobri durante as gravações uma conexão que estava meio adormecida, por viver na cidade, no meio das avenidas, com estrutura, tecnologia.
De repente me vi no meio de lugares isolados, em contato total com a natureza. Fiquei surpresa com a quantidade de lugares lindos que conhecia só por vídeo ou fotos, e estão tão perto da gente", descreveu a repórter Daniela Golfieri.
Na cidade de Bofete, a equipe ontou acampamento ao pé das Três Pedras para tentar desvendar as misteriosas luzes que aparecem à noite e têm atraído turistas, curiosos e pesquisadores. Paraísos naturais em Botucatu e Jundiaí também foram visitados pela reportagem. O Globo Repórter vai ao ar na logo após a novela Império.