O serviço de streaming HBO Max está preparando uma série documental de cinco episódios sobre o assassinato da atriz Daniella Perez (1970-1992) e terá os depoimentos de vários famosos que conviveram com a artista.
Leia Mais
Assassinato da atriz Daniella Perez vai virar série da HBO MaxRaul Gazolla relembra assassinato de Daniella Perez e diz: 'Fiquei doido'Autores dos filmes sobre Richthofen trabalham em série sobre caso NardoniSimaria é detonada após falar sobre queda de avião no EncontroNetflix aposta em série de comédia brasileira com assassinatoGuilherme de Pádua exclui perfil após anúncio de série sobre Daniella PerezVeja como assistir às principais séries indicadas ao Emmy 2021Déa Lúcia fala do primeiro aniversário sem Paulo GustavoGlobo Repórter mostra as belezas naturais do interior de São PauloSex Education: Trailer da 3ª temporada tem diálogo tenso entre Otis e MaeveThe Crown, WandaVision e Ted Lasso se destacam entre indicados ao Emmy 2021De acordo com as informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, além da mãe dela, a autora de telenovelas Glória Perez, o elenco contará com o viúvo da atriz, Raul Gazolla, e amigos como Fabio Assunção, Claudia Raia, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson.
Além disso, autoridades e advogados também serão ouvidos. As gravações, sob o comando de Tatiana Issa (Dzi Croquettes) e Guto Barra (Yves Saint-Laurent: My Marrakesh), já começaram.
Além de lembrar o plano que culminou no assassinato de Daniella, aos 22 anos, no auge de sua carreira, a produção vai mostrar a luta de Glória por justiça.
Por iniciativa da autora, foram colhidas mais de 1 milhão de assinaturas num abaixo-assinado fazendo com que, por emenda de caráter popular, os homicídios qualificados passassem a ser considerados crimes hediondos, não sendo permitido o pagamento de fianças.
A estreia acontecerá em 2022, quando o crime que chocou o Brasil e abalou a TV brasileira completa 30 anos.
Relembre o caso
Daniella, que na época estrelava a novela De corpo e alma (1992), escrita por sua mãe, foi brutalmente assassinada a tesouradas por Guilherme de Pádua, ator com quem fazia par romântico na trama, e por Paula Thomaz, esposa do artista na época.
O corpo da atriz foi encontrado num matagal a poucos metros de distância dos estúdios da TV Globo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, perfurado com dezoito golpes fatais.
O motivo do assassinato teria sido a redução do tempo de tela de Pádua no folhetim.
O motivo do assassinato teria sido a redução do tempo de tela de Pádua no folhetim.
Guilherme e Paula foram condenados em júri popular por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
No entanto, ambos cumpriram somente seis anos dos 19 anos, 18 meses e 6 meses de regime fechado — ao qual foram sentenciados.